Alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento de cancro da mama

Para se manter um organismo saudável devemos seguir uma dieta equilibrada com muitas frutas, verduras, legumes e grãos.

A boa alimentação combate o aparecimento de vários tipos de doenças.

Alimentos que deve incorporar já na sua dieta para prevenir o cancro na mama:

Frutas Vermelhas

“Frutas vermelhas, como framboesas e amoras, contêm fitonutrientes anticancerígenos chamados antocianinas que retardam o crescimento de células pré-malígnas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor.

Cenoura

Uma pesquisa realizada pela Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, revelou que a cenoura é um alimento eficaz na prevenção contra o cancro da mama. A pesquisa concluiu que consumir duas porções do vegetal todos os dias reduz o risco de desenvolver a doença em até 17%.

Uvas

De acordo com Débora La Regina, estudos já revelaram que os flavonóides, presentes nas uvas, podem retardar o crescimento de células malignas no organismo. A especialista alerta, entretanto, para que os fãs de vinho tinto não abusem da bebida…

Romã

Um estudo publicado na revista Cancer Prevention Research, sugere que as romãs podem ajudar na prevenção contra o cancro da mama. Os investigadores analisaram a interação dos compostos do fruto com a enzima aromatase, responsável pela produção de estrogénio e fundamental para o surgimento de células cancerígenas, concluindo que o fruto inibe a sua ação.

Brócolos

“Por meio do estímulo das enzimas do corpo, o sulforano, presente nos brócolos, elimina substâncias que podem originar células cancerígenas no corpo”, aponta Daniela.

Especiarias

Investigadores do Comprehensive Cancer Center, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, afirmam que especiarias, como pimenta preta e malagueta, podem atuar na diminuição do aparecimento de células cancerígenas sem danificar as células saudáveis da mama. O efeito benéfico dar-se-à devido aos polifenois, antioxidantes que possuem ação antinflamatória.

Soja

Soja e derivados, como leite de soja e tofu, contêm nutrientes na sua composição conhecidos por fitoestrogénio. Uma hormona semelhante ao estrogénio, produzido pelo corpo feminino a partir da adolescência, ocorrendo dessa forma uma competição entre ambos dentro do organismo. “Essa disputa interfere em enzimas importantes para o desenvolvimento de células cancerígenas”

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: