Apenas três ingredientes para dar um gostinho especial a Natal… E criar o delicioso Palmier de Canela!

pub

Para fazer este delicioso biscoito espalha canela e açúcar na banca… E a seguir vai buscar o rolo da massa…

Os franceses deram o nome de palmier a este biscoito inspirados pelas palmeiras, os italianos os chamam de ventiladores, e na Alemanha eles são… orelhas de porco.

Esta receita tem mais um pequeno toque para trazer aquele clima de festas de final de ano para a sua mesa.

biscoitos_receita

Vai precisar de (para cerca de 25 biscoitos):

  • 150g de açúcar

  • 5g de canela

  • 1 pacote de massa folhada

Como preparar:

Escolha uma bancada ou tábua para trabalhar que seja um pouco maior do que a massa folhada aberta. Misture o açúcar e a canela numa tigela e polvilhe metade da mistura na sua superfície de trabalho. Coloque o rectângulo de massa em cima da mistura, e agora polvilhe a massa com o resto da mistura.

Passe um rolo pela massa para que o açúcar e a canela penetrem nela, por baixo e por cima. Depois dobre cerca de 1,5 cm de cada lado da massa até o meio e pressione para fechar bem e não abrir de novo. Começando com uma das dobras, role o lado inteiro para cima com cuidado, até o meio. Agora faça o mesmo com o outra ponta comprida, enrolando até o segundo rolo se encontrar com o primeiro.

Corte a massa (agora em forma de dois rolos de mesmo tamanho unidos no fundo) em fatias 2,5 cm e coloque cada fatia virada num tabuleiro. Os biscoitos irão expandir, então deixe espaço entre eles. Asse os palmiers por 8 minutos a 250ºC.

Veja o vídeo da preparação:

E com apenas três ingredientes você fez uma maravilha que dá doçura e elegância para qualquer ocasião na época de final de ano. Saboreie-os assim que eles saírem do forno. Mergulhe-os no café, no chantilly, etc. Experimente fazer esta receita agora e estará preparado para o Natal.

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.