Aprende a curar as dores de costas com uma simples bola de ténis! O resultado é surpreendente!

Truques sensacionais que quase ninguém conhece para tratar ou aliviar as dores no corpo.

Ficar muitas horas na mesma posição, escrever ou conduzir por muito tempo ou se sentar de maneira incorrecta diante do computador podem causar muitas dores no corpo.

As regiões mais afectadas normalmente são as mãos, a coluna e os joelhos.

Chamamos isso de “dor miofascial”, um terrível incómodo que sentimos no músculo depois de pressionar demais alguns pontos sensíveis.

E ela pode ser causada por esforço repetitivo e postura incorrecta.

O alívio pode ser encontrado numa simples bola de ténis.

Isso mesmo!

A bola de ténis vai ajudar a alongar os músculos, o que alivia bastante a tensão.

As dicas que trouxemos são muito eficazes e recomendadas por quem já precisou dela, além de serem bem simples de fazer.

No entanto, é importante consultar um profissional antes de executá-las.

Ele pode prescrever exercícios apropriados para o seu caso.

Veja dez truques infalíveis com a bola de tênis:

  • 1. Pescoço

Um longo dia de trabalho stress-ante pode deixar nosso pescoço rígido, principalmente se trabalhamos num escritório ou em qualquer outro lugar que não precise se movimentar tanto.

Para tratar a dor, antes de dormir, deite-se de bruços no chão.

Vire sua cabeça para cima e coloque duas bolas de ténis sob a base do crânio.

Mova a cabeça, de forma que as bolas deslizem confortavelmente para a parte de trás do seu pescoço.

Após um minuto, mude de direção girando a cabeça de um lado para o outro

Gire sua cabeça para um lado e, em seguida, acenar com a cabeça nesta posição.

Gire a cabeça para o lado oposto e acene.

  • 2. Ombros desconfortáveis

Se sua postura é inadequada ou faz muitos movimentos repetitivos, principalmente com objectos pesados, com certeza seus ombros estão bem sensíveis.

Coloque uma bola de ténis atrás da omoplata, deitado de bruços no chão.

Não há movimento específico para este exercício.

O segredo está em rolar a bola com o ombro, sentindo a dor aliviar.

  • 3.  Tórax dolorido

Pode ser causado por actividades comuns, como segurar o telemóvel, cozinhar, sentar na mesma posição por muito tempo.

Para tratar, siga três passos:

Encontre um canto de porta ou parede e coloque uma bola de ténis abaixo de sua clavícula. Por um minuto, respire fundo e exerça na pressão da bola.

Mude de lado a lado,  para cima e para baixo, permitindo que a bola se mova ao longo da parte superior do peito.

Mova seu braço e pescoço depois de fazer isso durante um minuto, para incorporar outra mobilidade muscular e continuar em ambos os lados por mais um minuto.

  • 4. Dor nas costas

Pode ser o tipo de calçado que está usando, a posição que dorme, enfim, o importante é tratar a dor.

Deite-se de costas sobre duas bolas entre as costelas e o cóccix.

Deslize a pélvis de um lado para o outro, permitindo que as bolas atravessem a parte inferior das costas

Feito isso, reduza o movimento em áreas mais duras de suas costas e alivie a pressão perto da coluna vertebral

Faça isso durante cinco minutos enquanto respira profundamente

  • 5.  Mãos doridas

É comum em quem escreve ou digita muito.

Se for o seu caso, coloque sua mão sobre a bola de ténis, enquanto a outra vai por cima, pressionando e mantendo a posição estável.

Passado um minutos, vá movimentando a bola para um lado para o outro, para cima e para baixo.

Faça isso por uns minutos.

  • 6. Dor na coluna

Este problema é comum na era da tecnologia.

As pessoas passam muito tempo curvadas, mexendo no telemóvel ou no notebook.

A tendência é sentir dor mesmo.

Deite de bruços no chão, colocando duas bolas em cada lado da parte superior das costas.

As mãos devem se posicionar atrás da cabeça, como se estivesse sentando e levante a cabeça do chão.

Leve o seu queixo ao peito.

Em seguida, levante os quadris e respire fundo  três vezes, enquanto rola as bolas para cima e para baixo (na parte superior das costas) durante quatro minutos.

  • 7.  Dor no quadril

Acontece quando ficamos muito tempo sentados ou quando se usa saltos altos constantemente.

Deite-se de lado e incline-se para a bola, que deve estar entre o chão e seu quadril

Massaje a região, fazendo círculos várias vezes

Em seguida, repita do outro lado.

  • 8.  Coxas doridas

A tensão pode acontecer quando se anda de bicicleta ou corre por muito tempo.

Sente-se em uma cadeira firme, colocando duas bolas no lado externo de sua coxa.

Dobre e endireite lentamente o joelho 30 vezes.

Mova sua coxa horizontalmente, deixando a bola percorrer toda a lateral – faça isso dos dois lados.

  • 9. Dores no joelho

A bola ajudará a criar uma  tracção entre a coxa, rótula e ossos da perna.

Sente-se firme em uma cadeira e posicione a bola atrás dos joelhos dobrados.

Contraia seus músculos contra a bola dez vezes e relaxe os músculos dez vezes também.

  • 10.  Pés doridos

Este problema talvez seja o mais comum: pelo excesso de trabalho, de movimentos, pelo uso de sapatos inadequados…

Basta colocar a bola de ténis em seu calcanhar e rolar para cima e para baixo.

Repita durante um minuto em cada pé.

Há muitas alternativas que aliviam as dores no corpo, mas a da bola de ténis é rápida e eficaz.

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One comment

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