As 10 coisas que nunca deves partilhar! Nunca mesmo!

pub

Aqui poderás ver as 10 coisas que nunca, e em caso algum, se devem partilhar! São os casos em que quando a higiene (e a saúde) justificam o “egoísmo”. E sim, claro, a escova de dentes é a primeira da lista!

woman styling hair with blow dryer and brush

1. Escova de dentes

Parece um objeto demasiado pessoal para ser partilhado, mas acontece com alguma frequência, sobretudo entre casais. Contudo, convém relembrar que a boca é um terreno muito fértil para bactérias e a saliva é um veículo de transmissão de muitas infeções.

2. Escova de cabelo

Tal como a escova de dentes, a escova de cabelo ou o pente são coisas que não se emprestam a ninguém. A caspa e outros problemas do couro cabeludo são razões mais do que suficientes para não o fazer. Evite também emprestar acessórios de cabelo tais como rolos, ganchos, elásticos. A placa alisadora, pelo tipo de contacto intensivo que tem com as fibras capilares, também deve ser de uso exclusivo.

3. Cosméticos

Para além de serem muito manuseados (e logo, transmissores por excelência dos germes e micróbios das mãos), estão também em contacto constante com as mucosas. Devemos evitar partilhar, em especial, os produtos para os olhos, tais como rímel, lápis ou sombras.

4. Pincéis de maquilhagem

Estes acessórios devem ser limpos regularmente para evitar a acumulação de resíduos e evitar a contaminação cruzada entre cosméticos. Por esta razão e também para evitar a transmissão de problemas de pele, deve evitar emprestá-los.

5. Limas

Limas e outros instrumentos para cuidar das unhas devem também ser objetos de uso exclusivamente pessoal. Os fungos das unhas são muito comuns e facilmente transmissíveis. E se tem por hábito ir à manicura certifique-se de que os instrumentos foram desinfetados antes da utilização.

6.Chapéus

É difícil encontrar um chapéu ou gorro que nos favoreça e a tendência é experimentar muitos, até encontrar o ideal. Mas nunca sabemos se quem experimentou esse acessório antes de nós esteve em contato com crianças ou animais, dois dos principais focos de transmissão dos indesejáveis piolhos.

7. Roupa interior

Pela mesma razão que as lojas não aceitam trocas de roupa interior, também não devemos partilhar este tipo de vestuário com ninguém. E toda a lingerie recém-adquirida deve ser lavada antes da primeira utilização.

8. Sapatos

Independentemente da qualidade, todos os sapatos sofrem “deformações” consoante o tipo de passada e pé dos proprietários, tornando-os desconfortáveis para terceiros. E para além disso, os sapatos são também um foco de fungos, bactérias e suor.

9. Mala

É nela que transportamos tudo e mais alguma coisa. Inclusive coisas menos higiénicas, tais como o creme das mãos mal fechado (e provavelmente cheio de bactérias), as moedas espalhadas ou até os lenços usados. E é por isso mesmo que devemos evitar emprestá-la.

10. Outros “gadgets”

Não falamos de telemóveis nem tablets, mas sim da depiladora eléctrica, a pinça ou o enrolador de pestanas.

Partilha com as tuas amigas e amigos!

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: