X

As mulheres precisam de dormir mais que os homens! Está provado!

Um estudo da Universidade Duke, na Carolina do Norte, revela que as mulheres precisam de mais horas de sono do que homens, e tudo se deve à sua capacidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, o que causa mais desgaste no seu organismo que, por consequência só pode ser recuperado com mais sono.

Os pesquisadores foram capazes de verificar que os cérebros das mulheres requerem mais tempo para “descansar” e para se recuperarem, o resultado do desgaste diário da multiplicidade de tarefas que desempenham.

As mulheres devem assumir diferentes tarefas alternando o trabalho, cuidar das crianças, as tarefas doméstico, o mercado, pagamento de serviços, alimentat todas essas actividades envolve uma exigência extra no cérebro, elas necessitam mais horas de sono.

O estudo também descobriu que as mulheres que não dormem o suficiente são mais propensas a sofrer de depressão, ansiedade, baixa tolerância e raiva.

Em contraste, os homens com privação do sono não parecem ter nenhum deste sintomas.

Estudos anteriores ligaram a falta de sono com o aumento do risco de doenças cardíacas, problemas mentais, inflamação e derrames. Na verdade, vários especialistas envolvidos no estudo dizem que a falta de um bom sono faz com que o corpo feminino inche e sofra de dores musculares durante todo o dia.

Leave a Comment
X

Política de Privacidade

You can control the ways in which we improve and personalize your experience. Please choose whether you wish to allow the following:

Definições de privacidade