Caminhe descalça(o) 5 minutos por dia! Nem imagina o bem que lhe faz!

Andar descalço é extremamente importante devido à quantidade de pontos nervosos existentes na planta dos nossos pés. Cada um desses pontos está intimamente ligado a órgãos internos e vitais do nosso organismo.

caminhar_descalco

Andar descalço ajuda a estimular esses pontos nervosos e a transmitir energia para os nossos órgãos. E sempre que nos calçamos estamos a perder uma oportunidade de nos conectarmos com a Natureza.

caminhar_descalco_1

Chi ou Prana

caminhar_descalco_2

O Chi é a energia que fornece a Vida, é o que distingue um corpo inanimado de um ser vivo.

Na cultura indígena esta energia é chamada de Prana.

A medicina tradicional chinesa bem como a acunpuntura baseiam-se em equilibrar e reforçar o Chi fazendo com que o organismo atinja um estado saudável. Estimular certos pontos no nosso organismo pode afectar a nossa saúde de forma positiva através do fluxo de energia.

A forma como o fluxo de energia flui através do sistema meridiano é muito semelhante ao sangue a fluir na corrente sanguínea.

Se algum ponto do seu sistema meridiano se encontra bloqueado, o órgão ligado a este obviamente que se encontra enfraquecido pois não está a receber energia. É certo que vai desenvolver uma doença ligada a esse órgão. Quando a energia flui livremente é como que o seu corpo fosse recarregado.

O facto de andar descalço ajuda a enviar sinais para os órgãos através dos pontos nervosos existentes nos pés. Isto irá ajudar o seu corpo a conectar-se com o campo bioeléctrico natural do planeta.

Pressão em certos pontos do corpo

As massagens nos pés são uma prática comum nas famílias chinesas. Quando uma criança massaja os pés do pai quando este chega do trabalho, para além de estar a mostrar o seu respeito esta sabe que lhe está a estimular o fluxo de energia.

caminhar_descalco_3

Massagens em certos pontos do corpo ajudam a resolver problemas de insuficiência cardíaca, indigestão, desequilíbrios hormonais, infecções frequentes, episódios de sinusite, etc.

Por tudo isto, caso não tenha tempo para andar descalço opte por uma massagem aos seus pés. Massaje os pés e as suas mãos todas as manhãs – irá ajudar a estimular o fluxo de energia. Deve ser mais insistente nos pontos em que sinta algum tipo de dor.

caminhar_descalco_4

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: