X

Comer bolo de chocolate no café da manhã é bom para o cérebro e para a cintura! Está provado! Por estes motivos…

São poucas as pessoas no mundo que não gostam de chocolate. Nos bolos, sobremesas, gelados, nos ovos de Páscoa… em todo o lado! Ele é um dos ingredientes mais utilizados no mundo, e não é difícil de saber a razão.

Recentemente, os cientistas da Universidade de Syracuse, em Nova Iorque, realizaram um estudo a 968 pessoas com idades entre os 23 ao 98. Os seus hábitos alimentares não foram alterados.

A investigação mostrou que o chocolate tem um efeito direto sobre o nosso desempenho cognitivo, e consumi-lo regularmente pode melhorar significativamente a memória e desenvolver o nosso pensamento abstrato.

Há vários anos atrás, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv revelaram comer chocolate todos os dias, dizendo que isso os ajudou em seu trabalho.

Quando alguém está dieta, costuma-se dizer que eles não devem consumir este alimento. Mas, na verdade, ele pode realmente ajudar uma pessoa a perder peso. “Quando você acorda, o seu cérebro precisa de energia imediatamente”, diz Dr. Daniela Jakubowicz, que tem um livro bestseller intitulado “A Grande Dieta do Café da Manhã”.

“Este é o momento do dia em que seu corpo converte alimentos em energia. No final do dia, quando você come, o seu corpo e cérebro ainda estão em modo ‘alerta máximo’, economizando a energia desses alimentos como reserva de gordura. É assim que você ganha peso, mesmo quando come menos”, continua Jakubowicz.

O chocolate não deve ser comido depois das 9 horas da manhã. De acordo com Jakubowicz, as pessoas que comem carboidratos, proteínas, e uma sobremesa de 600 calorias antes dessa hora perdem mais peso do que aqueles que comem 300 calorias num café da manhã tardio.

O nutriente deste ingrediente que tem todos esses benefícios se chama flavonóide. Ele costuma estar presente em alimentos de origem vegetal, e representa até 20% dos compostos presentes nos grãos de cacau. Altos níveis de flavonóides também são encontrados no chá, vinho tinto e frutos como uvas e maçãs.

Da próxima vez que tiver vontade de comer chocolate já sabe: coma antes das 9 da manhã. Para além de satisfazer os seus desejos vai melhorar a sua saúde e ajudar o seu cérebro.

Partilha essa maravilhosa informação com todos os amantes de chocolate que conheces!

Leave a Comment
X

Política de Privacidade

You can control the ways in which we improve and personalize your experience. Please choose whether you wish to allow the following:

Definições de privacidade