Comer bolo de chocolate no café da manhã é bom para o cérebro e para a cintura! Está provado! Por estes motivos…

São poucas as pessoas no mundo que não gostam de chocolate. Nos bolos, sobremesas, gelados, nos ovos de Páscoa… em todo o lado! Ele é um dos ingredientes mais utilizados no mundo, e não é difícil de saber a razão.

Recentemente, os cientistas da Universidade de Syracuse, em Nova Iorque, realizaram um estudo a 968 pessoas com idades entre os 23 ao 98. Os seus hábitos alimentares não foram alterados.

A investigação mostrou que o chocolate tem um efeito direto sobre o nosso desempenho cognitivo, e consumi-lo regularmente pode melhorar significativamente a memória e desenvolver o nosso pensamento abstrato.

Há vários anos atrás, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv revelaram comer chocolate todos os dias, dizendo que isso os ajudou em seu trabalho.

bolo_chocolate

Quando alguém está dieta, costuma-se dizer que eles não devem consumir este alimento. Mas, na verdade, ele pode realmente ajudar uma pessoa a perder peso. “Quando você acorda, o seu cérebro precisa de energia imediatamente”, diz Dr. Daniela Jakubowicz, que tem um livro bestseller intitulado “A Grande Dieta do Café da Manhã”.

“Este é o momento do dia em que seu corpo converte alimentos em energia. No final do dia, quando você come, o seu corpo e cérebro ainda estão em modo ‘alerta máximo’, economizando a energia desses alimentos como reserva de gordura. É assim que você ganha peso, mesmo quando come menos”, continua Jakubowicz.

O chocolate não deve ser comido depois das 9 horas da manhã. De acordo com Jakubowicz, as pessoas que comem carboidratos, proteínas, e uma sobremesa de 600 calorias antes dessa hora perdem mais peso do que aqueles que comem 300 calorias num café da manhã tardio.

O nutriente deste ingrediente que tem todos esses benefícios se chama flavonóide. Ele costuma estar presente em alimentos de origem vegetal, e representa até 20% dos compostos presentes nos grãos de cacau. Altos níveis de flavonóides também são encontrados no chá, vinho tinto e frutos como uvas e maçãs.

Da próxima vez que tiver vontade de comer chocolate já sabe: coma antes das 9 da manhã. Para além de satisfazer os seus desejos vai melhorar a sua saúde e ajudar o seu cérebro.

Partilha essa maravilhosa informação com todos os amantes de chocolate que conheces!

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: