Como fazer em casa uma máscara hidratante

mascaras-faciais-caseirasA sua pele está com um ar pesado ? Necessita de refrescar a aparência da sua tez?

Então cá vai uma dica…

Máscara hidratante

Triture a polpa de um pepino e adicione duas colheres de sopa, de iogurte natural ao puré obtido. Misture e espalhe bem no rosto, deixando actuar por 15 minutos. Depois retire com água morna e finalize com o seu creme habitual.

A sua pele irá agradecer-lhe!

Máscara para pele oleosa 

Para combater a oleosidade da pele, sugerimos a receita de uma máscara abrasiva que promove a esfoliação natural, combatendo e prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas.

Ingredientes 

1 colher (sobremesa) de argila verde½ colher (sopa) de aveia em flocos finos

¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Aveia: rica em aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de limpeza, evitando que fique irritada.

Argila verde: é indicada para peles normais a oleosas, pois tem ação tonificante, estimulante e adstringente. Controla a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada. Tem ação secativa, mas também é hidratante e antisséptica.

Camomila: fonte de azuleno e alfa bisabolol, agentes anti-inflamatórios e calmantes.

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e até a máscara adquirir  um aspecto homogéneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.

* Todas as receitas foram testadas e não contém ingredientes danosos, mas, se você tem sensibilidade alimentar ou a cosméticos, faça um teste no antebraço e aguarde 24 horas antes de aplicar a fórmula. Após o uso, aplique o protetor solar e evite a exposição ao sol. A receita caseira pode ser usada até duas vezes por semana. 

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: