Como reduzires as varizes sem recorreres a medicamentos

As varizes são um problema muito comum em grandes parte da população.

Elas são um sinal que deves observar pois podem levar a complicações cardiovasculares mais sérias, mesmo em forma branda. Além disso, são uma boa dor de cabeça para muitas pessoas, especialmente com a chegada do verão.

Aqui estão sete remédios naturais para ajudar a diminuir as varizes das nossas pernas!

1. Caminhar

Levar uma vida sedentária é uma das principais causas de varizes. Portanto, faz uma boa caminhada por dia, ajuda a circulação a fluir suavemente.

2. Massagem

Como as varizes são basicamente sangue estagnado, podes facilitar o seu desaparecimento massajando a área afectada. Aplica pressão firme e delicada. Também podes usar óleos para relaxar melhor.

3. Meias compressoras

Meias compressoras são, na verdade, dispositivos médicos indicados para problemas de circulação nas pernas. Eles trabalham reduzindo a elasticidade dos vasos sanguíneos e produzindo um fluxo mais suave.

4. Alho

Seja comido ou aplicado, o alho contém alicina, uma substância que impede a inflamação dos vasos sanguíneos. Pode usá-lo um pouco mais no jantar ou colocá-lo numa pomada à base de azeite e sumo de laranja para espalhares directamente sobre a área afectada.

5. Vinagre de maçã

Os mesmos usos do alho recomendamos com vinagre de maçã, que é conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias e reduz o inchaço. Podes beber uma colher por dia, diluída com água, ou aplicá-lo directamente na área, massajando suavemente.

6. Banhos de lama.

Outra solução é ’empacotar’ as pernas com lama, que reduz a inflamação e é boa para a pele. Ainda melhor é a argila que tem efeitos anti-fadiga e remove as toxinas.

7. Extracto de Hammamelis.

Também conhecido como “erva de bruxa”, seus extractos contêm tanino que deixam a elasticidade das veias em seu estado natural. Além disso, reduz a inflamação.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: