Crianças passam menos tempo na rua do que os prisioneiros! Uma realidade preocupante!

pub

Um recente estudo revelou que três quartos das crianças passam menos do que uma hora por dia na rua.

Um estudo que envolveu 12 mil pais de crianças dos 5 aos 12 anos em 10 países descobriu que brincar ao ar livre é cada vez mais uma atividade que está a desaparecer.

Ao contrário dos prisioneiros, que de acordo com as recomendações das Nações Unidas, passam no mínimo uma hora por dia ao ar livre.

Um terço das crianças no Reino Unido brinca 30 minutos por dia na rua, ou menos, e uma em cinco não brinca sequer na rua. Pelo contrário, as crianças passam duas vezes mais à frente de ecrãs do que a brincar lá fora.

criancas_ar_livre

O estudo foi realizado pela marca de detergentes Persil, que criou o movimento “Dirt is Good”, para chamar a atenção dos pais de que é importante que as crianças passem mais tempo na rua a brincar.

A marca fez um vídeo onde entrevista alguns prisioneiros para saber, em primeiro lugar, o que significa para eles as duas horas que têm por dia para estarem ao ar livre e, em segundo lugar, confrontá-los com os resultados deste estudo. E até eles ficam espantados quando sabem que as crianças passam menos tempo na rua do que eles.

Assista ao vídeo AQUI.

Fonte: lifestyle.sapo.pt
Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: