Depois de casar começaste a engordar? A culpa é do teu marido! Concluiu estudo.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Edimburgo, na Escócia concluiu os homens são os grandes responsáveis pelo ganho de peso da mulher quando passam a viver juntos.

Os autores disseram que são os hábitos alimentares do parceiro que podem definir no ganho de peso das companheiras. O estudo avaliou informações relacionadas a genética, hábitos e ambientes domésticos da infância e vida adulta de 20 mil pessoas.

Segundo os autores do estudo, quando passam a viver juntos, há uma tendência do casal de passar a cozinhar comidas mais calóricas que são avidamente partilhadas. É a cumplicidade na hora de comer “gordices” como pizzas, sobremesas, entre outros, que contribuem para a obesidade de ambos.

Independentemente do tipo físico pessoal, a convivência com o parceiro dentro da mesma casa contribui de forma significativa para o aumento de peso.

Mas o contrário também pode acontecer. Se o marido se alimenta bem e pratica atividades regularmente, a mulher terá mais probabilidade de adquirir esse hábito também. Isso quer dizer que o casamento também pode ajudar a reverter um cenário pouco saudável.

Casal Feliz

Um outro estudo da Universidade Metodista do Sul em Dallas, acompanhou 169 casais recém-casados durante um período de quatro anos e chegou a uma conclusão: as mulheres e os homens ganharam peso.

Os pesquisadores concordam que são precisamente os relacionamentos mais satisfatórios e felizes que promovem um ganho de peso maior porque o casal não está a pensar num possível divórcio e que, assim, não precisam de se importar com aparência, uma vez que já conquistou o seu “objeto” de maior desejo.

FONTE: VIX / TELEGRAPH ARTIGO: CHARLEY XIS ET AL
Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: