Depois de colocares pasta de dentes nos pés pela primeira vez não vais querer outra coisa!

Parece estranho mas se colocares pasta de dentes nos pés no dia a seguir vais adorar os resultados e ainda vais recomendar a todas as tuas amigas.

Se como muitas mulheres sofreres de rachaduras nos pés, precisas de saber desta dica valiosa que pode mudar a tua vida, basta aplicares todos os dias a noite, antes de ires para cama, e os resultados se vêem no dia seguinte, basta seguires todas as dicas, e aplicares por vários dias e vais ter um pé invejável, sem rachaduras, sem pele seca nos pés.

As rachaduras nos pés acontecem em grande parte devido a um secar da pele no local, isso é provocado naturalmente pelo atrito ao andar com o pé descalço, calçados abertos nos calcanhares e até mesmo alterações climáticas.

A verdade é que as rachaduras nos pés e a pele seca nos calcanhares incomodam muito, deixam uma aparência feia nos pés, sem contar que as fissuras abertas facilitam a entrada de bactérias e doenças, e dependendo da rachadura, falo da profundidade, pode ocorrer sangramento.

As rachaduras também podem ser provocadas por ausência de vitaminas no organismo ou por alguma patologia mais séria, por isso atenção: a dica de hoje é uma dica natural, mas se o teu problema persistir, não exites em procurar um médico, pois somente ele, poderá prescrever uma terapia adequada.

Talvez pode soar estranho, mas a pasta de dentes tem vários benefícios, não serve apenas para limpar os dentes, mas para limpar pratas, moedas em geral, acessórios de bronze, aliviar queimaduras e também tratar rachaduras e vamos ensinar-te uma super receita:

Ingredientes:

  • Um pote de 500 ml limpo
  • 100 ml de óleo de amêndoas
  • 200 ml de glicerina liquida
  • 2 tubos de pasta dentífrica de 90gr cada (tem que ser creme dental branco)

Preparação:

  • Coloca todos os produtos dentro do pote e mistura bem até obteres um creme homogéneo, se quiseres podes usar um mixer ou o liquidificador, se preferires, o importante é que todos os ingredientes estejam bem misturados.
  • Depois do creme feito e com os pés limpos e principalmente secos, aplica o creme abundante, massaja bem, principalmente na região dos calcanhares onde geralmente as rachaduras são mais profundas.
  • Para uma acção mais rápida é recomendável que faças a aplicação a noite e envolvas os pés com o creme em um papel filme por cerca de 30 minutos e depois retires o filme e apliques novamente o creme e coloques meias de algodão e deixes até o dia seguinte.

Este é um tratamento caseiro muito difundido mas nada que é dito neste site dispensa a consulta a um médico ou profissional de saúde habilitado a lidar com este caso.

Repete o tratamentos ao longo de vários dias até obteres o resultado desejado, ou até curar completamente as rachaduras. Ao longo desse tempo reforçá a hidratação dos pés, usando cremes corporais ou específicos para a pele dos pés, principalmente aqueles a base de azeite de oliva ou a própria glicerina, podemos utilizar o creme nivea intenso, que é excelente para os pés.

Cuida bem dos pés, afinal são eles que suportam todo o peso do teu corpo e estão sujeitos a muitas agressões, sobretudo no calor.

Pés bem cuidados não é somente sinal de higiene, mas também de que te preocupas com o corpo, como citamos, os pés são responsável por sustentar todo nosso peso.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: