X

Depois de veres isto vais pensar duas vezes antes de usar este tipo de sapatos!

Sabias que o teu salto alto super caro pode estar a acabar com os teus pés? O acessório utilizado principalmente pelas mulheres na busca de uma altura maior e um corpo mais desenhado, pode trazer vários problemas que nunca imaginaste que poderiam acontecer.

O principal problema que pode acontecer quando alguém utiliza um salto alto, é a diminuição da área de contato do pé com o chão. Diminuindo esta área de contato, a ponta do teu pé fica sobrecarregada, é bem aí que o salto traz todos os grande problemas para o teu pé.

Dentre os principais problemas que o salto alto pode causar estão os calos, lordose e o aumento da carga nos joelhos e no quadril. Nem todos vão passar por tal contratempo ao usar estes tipos de sapatos. Existem pessoas nunca vão passar por problemas ocasionados por salto alto.

De acordo com um especialista entrevistado pelo programa de televisão aberta “Bem Estar”, o máximo que um ser humano poderia usar de tamanho de salto, seria 5 centímetros. Qualquer coisa além disso, pode afetar seus pés com os problemas que citamos anteriormente.

Além disso, o especialista diz que o maior vilão dentre todos os tipos desses sapatos de salto, é o salto agulha. Todo o peso vai diretamente para os pés aumentando muito mais os problemas. Juntando este tipo de salto com um sapato estreito, o dedos vão ficar totalmente encolhidos ao longo do tempo, podendo até causar deformações.

Se não vês outra alternativa para parar de utilizar estes “grandes vilões” dos pés, tenta intercalar tipos diferentes de sapatos no dia-a-dia, assim não sofrerás muito como se estivesses a utilizar sempre o salto agulha. Mas não te enganes, usar rasteirinhas ou sandálias, não absorvem totalmente o impacto no teus joelhos e assim também podem causar problemas. O ideal seria utilizar umas sapatilhas confortáveis, com amortecedores e emborrachados, para diminuir impacto

Obviamente, com todos estes problemas, não recomendamos o salto alto mas sabemos que as mulheres nunca deixarão de usar. Então o que vale é buscar alternativas que possam amenizar estes efeitos do salto alto, e sempre fazer um acompanhamento médico para que possas continuar a utilizar os saltos altos.

Leave a Comment
X

Política de Privacidade

You can control the ways in which we improve and personalize your experience. Please choose whether you wish to allow the following:

Definições de privacidade