Depois de veres isto vais pensar duas vezes antes de usar este tipo de sapatos!

pub

Sabias que o teu salto alto super caro pode estar a acabar com os teus pés? O acessório utilizado principalmente pelas mulheres na busca de uma altura maior e um corpo mais desenhado, pode trazer vários problemas que nunca imaginaste que poderiam acontecer.

capa-11

O principal problema que pode acontecer quando alguém utiliza um salto alto, é a diminuição da área de contato do pé com o chão. Diminuindo esta área de contato, a ponta do teu pé fica sobrecarregada, é bem aí que o salto traz todos os grande problemas para o teu pé.

Dentre os principais problemas que o salto alto pode causar estão os calos, lordose e o aumento da carga nos joelhos e no quadril. Nem todos vão passar por tal contratempo ao usar estes tipos de sapatos. Existem pessoas nunca vão passar por problemas ocasionados por salto alto.

1-63

De acordo com um especialista entrevistado pelo programa de televisão aberta “Bem Estar”, o máximo que um ser humano poderia usar de tamanho de salto, seria 5 centímetros. Qualquer coisa além disso, pode afetar seus pés com os problemas que citamos anteriormente.

Além disso, o especialista diz que o maior vilão dentre todos os tipos desses sapatos de salto, é o salto agulha. Todo o peso vai diretamente para os pés aumentando muito mais os problemas. Juntando este tipo de salto com um sapato estreito, o dedos vão ficar totalmente encolhidos ao longo do tempo, podendo até causar deformações.

2-41-264x500

Se não vês outra alternativa para parar de utilizar estes “grandes vilões” dos pés, tenta intercalar tipos diferentes de sapatos no dia-a-dia, assim não sofrerás muito como se estivesses a utilizar sempre o salto agulha. Mas não te enganes, usar rasteirinhas ou sandálias, não absorvem totalmente o impacto no teus joelhos e assim também podem causar problemas. O ideal seria utilizar umas sapatilhas confortáveis, com amortecedores e emborrachados, para diminuir impacto

Obviamente, com todos estes problemas, não recomendamos o salto alto mas sabemos que as mulheres nunca deixarão de usar. Então o que vale é buscar alternativas que possam amenizar estes efeitos do salto alto, e sempre fazer um acompanhamento médico para que possas continuar a utilizar os saltos altos.

3-42

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: