Diz adeus ao pelo encravado com dicas muito simples!

pub

O pelo encravado é um problema constante na vida de muitas mulheres. Eles surgem como consequência da depilação seja qual for o método. No entanto há maneiras de diminuir e muito a ocorrência deste problema, é necessário ter uns certos cuidados.

Vê as dica que te deixamos neste artigo:

adeus-pelo-encravado

Escolha um método de depilação adequado

Embora seja extremamente eficaz, a depilação com cera costuma ser a que mais causa os pelos encravados, além de outros problemas dermatológicos. Isso também varia bastante de pessoa para pessoa e dependendo de como a depilação for feita. Se você sofrer com os pelos encravados, vale a pena testar diferentes locais e pessoas para ver se ocorre alguma melhora nos resultados da depilação com cera.

Não tente retirar os pelos com as unhas

Sabemos que é muito difícil resistir e que para muitas pessoas a satisfação de finalmente retirar um pelo encravado é enorme. No entanto, precisamos tomar muito cuidado com isso.

Nossas mãos e unhas são repletas de bactérias e germes que, ao entrarem em contato com o pelo encravado, podem causar ainda mais inchaço, dor e até infecções. Tentar arrancá-los, além de aumentar a inflamação, também pode fazer com que eles entrem ainda mais na pele.

Faça esfoliações com frequência

Uma das dicas chave para prevenir os pelos encravados é esfoliar a pele frequentemente. Fazer isso irá permitir remover as células mortas e impurezas, inclusive na área próxima aos pelos já encravados, ajudando a reduzir o inchaço e a inflamação. Além disso, assim iremos manter os pelos mais livres, já que os folículos não estarão obstruídos, e contribuir para que eles cresçam normalmente.

O ideal é repetir esse tipo de tratamento duas ou três vezes por semana para obter melhores resultados.

Mantenha a pele sempre hidratada

A hidratação é outro ponto fundamental para a prevenção dos pelos encravados. Devemos manter o organismo hidratado consumindo bastante água diariamente, além de usar hidratantes específicos para evitar que a pele fique ressecada.

Cuidados extras antes, durante e depois da depilação

Alguns cuidados extras são muito importantes para prevenir os pelos encravados. Se estiver usando uma lâmina, por exemplo, lembre-se sempre de raspar os pelos na mesma direção do seu crescimento, e nunca contra os mesmos. Lave a lâmina depois de cada passada e lembre-se sempre de usar um produto novo e não muito gasto. Quanto mais “cega” a lâmina, maior a chance dos pelos encravarem.

Use medicamentos para a acne

A acne possui algumas características em comum com os pelos encravados, por isso os mesmos medicamentos usados para tratá-la também podem ser de grande ajuda. Você pode aplicá-los diretamente nos pelos encravados para ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação, dando aos pelos mais espaço para continuar a sua trajetória normal de crescimento.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: