Esta mulher ficou infectada com HIV após emprestar algo que muitas de nós partilhamos…

HIV ainda é um grande tabu na nossa sociedade. As pessoas ficam extremamente cuidadosas ao lidar com pacientes com HIV com o objectivo de não apanhar a doença a partir deles. Ela pode ser transmitida através de transfusão de sangue, partilha de seringas e relações. Mas esta jovem ficou com HIV através de um meio muito incomum.

A jovem brasileira diz que ela contraiu a doença através da partilha de seu kit de manicure!

Aos 20 anos de idade descobriu que ela tinha o HIV após a doação de sangue, que mostrou que a sua amostra de sangue tinha o vírus. Ela negou ter contraído a doença através dos outros meios conhecidos.

virus_manicure

Após fazer o teste, a sua mãe foi diagnosticada com resultados negativos para a HIV. Quando pensou muito sobre o que poderia ter levado para o problema lembrou-se de que a menina tinha partilhado um kit de manicure com o seu primo há alguns anos atrás. Primo esse que tinha HIV.

Depois de pesquisar sobre as amostras de sangue da jovem e do seu primo, foi revelado que o material genético encontrado era parecido, e a menina tinha contraído HIV através da partilha de kit manicure.

PARTILHA esta notícia com o máximo de pessoas possível, podemos apanhar HIV de forma muito simples. Não brinque com a saúde, ajude toda a gente a saber disto.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: