Estas são as horas que uma mulher deveria dormir segundo a ciência

Dormir bem é essencial para o a tua saúde e bem estar.

Conselhos milagrosos sobre bem-estar podemos encontrar milhares, de todos os tipos. Há aqueles que recomendam beber apenas chá verde, aqueles que recomendam exercitar-te nas primeiras horas da manhã, e aqueles que vêem no jejum semanal o remédio que cura todos os males. Mas há um hábito cuja utilidade é unânime: dormir bem e por muito tempo.


O sono é considerado por todos, incluindo especialistas uma verdadeira cura para a saúde. Nesta fase, o corpo sintetiza alguns elementos básicos para a nutrição e permite que os órgãos se recarreguem para melhor enfrentar o dia seguinte: o sono ruim, ou em pouca quantidade compromete o desempenho durante as horas de vigília. Mas quantas horas tens que dormir exactamente?

Se pertences ao sexo feminino, temos boas notícias para ti. Se de facto para cada ser humano são necessárias 7 – 8 horas de sono, para as mulheres os especialistas recomendam ir além: parece que uma mulher pode, e deve dormir sem culpa mais de 8 horas.


Fisicamente, homens e mulheres têm características bem diferentes: a actividade cerebral feminina, por exemplo, é mais eficiente. Daí a recomendação dos especialistas: o cérebro feminino precisa de mais horas para recarregar.

O chamado “sono de beleza” não é uma bobagem: o sono permite que uma mulher recupere suas faculdades cerebrais e tem efeitos benéficos comprovados sobre o brilho e a saúde da pele.

Então, da próxima vez que sentires a necessidade de dormir bem mais que 8 horas, faz isso sem te sentires culpada: é o teu DNA a pedir!

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