Estes alimentos aceleram imenso o teu metabolismo e tu nem imaginavas!

pub

Inclua estes ingredientes nas suas refeições sempre que puder. Os músculos agradecem!

Aposte nestes alimentos-chave sugeridos pelo dr. Custódio Mustra César, CEO e diretor técnico da Econutracêuticos:

1/ Frango
Particularmente o peito, é uma fonte de proteína por excelência. Para além da água presente naturalmente, a restante composição deste alimento é essencialmente proteína, fundamental para o seu crescimento muscular e diminuição da massa gorda.

2/ Verduras congeladas
São uma forma fácil e rápida de adicionar diferentes vegetais às refeições. Os pigmentos que lhes conferem as diferentes cores (o vermelho do pimento vermelho ou o verde do brócolo) são fitoquímicos chamados flavonoides, que possuem diversas funções no metabolismo.

3/ Atum ao natural
Para além do elevado teor em proteína (cerca de 20 g por lata) que contribui para o crescimento e manutenção da massa muscular, possui ácidos gordos Ómega-3 (das quais EPA e DHA) que regulam os processos de inflamação no organismo, potenciando o metabolismo.

4/ Iogurte grego natural ou kefir
São ricos em probióticos, ou seja, bactérias benéficas para o seu organismo. Sabe-se que têm uma função importante no sistema imunitário, inflamação e metabolismo, existindo uma evidência recente que mostra um efeito protector destes microrganismos na prevenção da síndrome metabólica.

5/ Salmão fumado
Tal como o atum ao natural em lata, o salmão também é uma excelente fonte de proteína e ácidos gordos Ómega-3, essenciais para o correto funcionamento do metabolismo. Porém, contém ainda mais Ómega-3 que o atum. O facto de ser fumado permite um maior tempo de conservação, sendo mais prático para adicionar às refeições.

6/ Pescada
Tal como o frango, consiste numa fonte magra de proteína. Para além disso, é um alimento rico em potássio que contribui para uma correta função muscular e uma normal pressão arterial.

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.