Tens uma Vânia na tua vida? Se não tens, deverias ter…

pub

O nome Vânia significa “Presente de Deus”, e é originário da Rússia.

A Vânia é sonhadora, imaginativa e intuitiva.

Sensível, por isso frágil e independente.

Tem tendência para se acomodar.

É muito ligada às recordações de infância.

Tem grande capacidade de reflexão e maturação de ideias.

Este nome reflete uma personalidade sociável, que precisa de estar integrada num grupo e de desenvolver atividades em conjunto.

Sente-se feliz quando o ambiente e as relações que se estabelecem à sua volta são calmas, previsíveis e harmoniosas.

Dedica-se aos prazeres simples da vida e atinge a necessária estabilidade emocional vivendo e encarando as situações quotidianas de modo sereno e calmo.

Com uma personalidade adversa à imprevisibilidade e a desavenças, pondera cuidadosamente todas as suas opções e só depois define o caminho a seguir, com certeza e segurança.

Quando necessário, dá bom uso aos seus dotes pacificadores e diplomáticos na expectativa de criar um ambiente harmonioso à sua volta.

Por outro lado, esta necessidade de se dar bem com todos e de evitar o conflito, podem torna-la numa pessoa facilmente influenciável e dependente da aprovação de terceiros, características menos positivas que devem ser contrariadas desde cedo.

Quando os pais se apercebem desta tendência pessoal, devem incentivar a criança a falar e a exprimir a sua opinião livremente, sem receio do impacto e da opinião que os outros possam tecer sobre a sua pessoa.

É importante dar-lhe autonomia para que desenvolva competências para tomar decisões sem a necessidade da aprovação de terceiros.

responsabilidade por pequenas tarefas pode ser uma forma de incentivar este comportamento.

O apoio da família e das pessoas que lhe estão próximas é essencial para que se sinta segura e protegida.

É uma pessoa muito afetiva e que não tem receio de demonstrar os seus sentimentos declaradamente.

A necessidade de agradar pode dar origem a grandes flutuações de humor e de sentimentos.

É fundamental que compreenda que tem a aprovação e o amor incondicional dos pais mesmo quando pratica alguma ação reprovável.

Como estimular uma criança com estas características

  • Muito sensível e intuitiva, a criança com esta personalidade fica facilmente magoada. Se tiver que a repreender faça-o de forma carinhosa, explicando-lhe sempre o porquê das coisas e dizendo-lhe que, apesar da reprimenda, o sentimento de afeto que sente por ela não se alterou;
  • Pelas suas características naturais, é feliz numa família carinhosa e onde todos se preocupam e cuidam uns com os outros. Como demonstra os seus sentimentos muito naturalmente, essa demonstração de afeto deve ser retribuída;
  • É importante dizer-lhe todos os dias o quanto é amada;
  • Personalidade ligada às recordações de infância e às experiências vivenciadas, é importante que os pais se preocupem em proporcionar um ambiente familiar harmonioso onde impere o diálogo, a compreensão e as experiências positivas.

Palavras que caracterizam a Vânia:

Docilidade, sociabilidade, modéstia, suavidade, doçura, perspicácia, perfecionismo, duplicidade, astúcia, subordinação, diplomacia.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: