Estes são os alimentos que causam o inchaço! Evita-os e vais sentir-te muito melhor!

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Se costumas sentir-te inchada ou com gases frequentemente, é bem provável que seja devido a estes alimentos que consomes.

É bem provável que sejam os alimentos que estejam a causar esse incomodo. Aqui estão alguns alimentos que causam inchaço:

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  • Laticínio

Produtos lácteos contêm lactose, o que faz com que muitas pessoas se sintam inchadas. Na verdade, uma grande porcentagem da população é intolerante à lactose, e eles não percebem que os produtos lácteos causam pequenos problemas digestivos. Tente cortar no queijo, leite, gelado e iogurte, e se o inchaço for embora, então deve ser intolerante à lactose.

  • Feijão

O feijão é uma ótima fonte de proteína saudável e fibras, mas também contém oligossacarídeos que pode causar gases e flatulência. Reduza o inchaço e o gás lavando os feijões antes de comê-los, o que irá reduzir a quantidade de oligossacarídeos que vai consumir.

  • Frutas e Legumes

As frutas e vegetais crus é uma parte essencial de uma dieta saudável, mas muitas pessoas experimentam o inchaço quando começam a comer esse tipo de alimentos. A razão é porque frutas e legumes contêm fibras, que pode levar algumas pessoas a se sentirem inchadas. Esta sensação de inchaço vai embora com o tempo, então deixe o seu corpo se ajustar aos seus novos hábitos alimentares saudáveis.

  • Sódio

Alimentos salgados podem causar a retenção de líquidos, o que pode resultar numa sensação de inchaço. Diminuir o consumo de sódio e aumento do consumo de água vai resolver o problema.

  • Bebidas gaseificadas

Beber bebidas com gás liberta dióxido de carbono no corpo, o que leva ao inchaço. Além disso, tenha cuidado ao comer chicletes ou rebuçados porque esses alimentos podem ser outra fonte de ar dentro do corpo. O movimento de sucção e mastigação, muitas vezes faz com que engula mais ar.

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