Estes sinais avisam que um enfarte está prestes a acontecer numa mulher! Conhecê-los pode salvar uma vida!

pub

Sabes quais são os sintomas mais comuns que podem antever um enfarte?

Forte pressão acompanhada de dor no peito, esse incómodo pode se estender até o braço esquerdo e atingir toda a coluna.

Se sentires os sintomas descritos anteriormente, deves dirigir-te imediatamente ao médico.

Apesar de atingir tanto os homens quanto as mulheres, o enfarte é mais perigoso no corpo feminino.

Apesar dessa fase que antecede o enfarte ser menos perigosa, é um sinal importante de que o corpo pede socorro.

O pré-enfarte acontece quando o músculo cardíaco, miocárdio, está funcionando mal.

O resultado disso é o sangue chegando com dificuldades até o coração, o que causa dores insuportáveis no peito.

Ele é o aviso de que um problema maior está prestes a acontecer e geralmente ocorre até 30 dias antes do infarto.

Geralmente os sintomas são:

  • Tonturas

  • Dores intensas nos músculos, costas, braços, peito e parte do rosto

  • Vontade de vomitar

  • Cansaço e fadiga anormal

  • Ansiedade

  • Transpiração excessiva

No entanto, entre as mulheres, os sintomas do pré-enfarte costumam ser menos perceptíveis.

Mas enjoos, náuseas e o aumento da ansiedade são frequentes.

O problema é que esses sintomas nos levam a confundir o problema com outros menos graves.

Por isso, não vacile: percebendo ansiedade ou náuseas frequentes, procure imediatamente um médico.

O tempo faz muita diferença em um episódio de enfarte – quanto mais rápido o atendimento, maiores as chances.

A prevenção do problema pode ser feita de forma natural, como:

Consumo de alimentos vasodilatadores:  eles ajudam cumprir a função de relaxar as paredes dos vasos sanguíneos,  regulando a pressão arterial e contribuindo para o  sangue  fluir correctamente.

Portanto, invista no alho, chocolate amargo, cebola, beterraba e tantos outros excelentes alimentos.

Dieta rigorosa: tenha uma alimentação saudável e equilibrada.

Corte os alimentos industrializados e artificiais da dieta.

Acrescente  frutas frescas e vegetais, além de cereais integrais, peixes e outros alimentos saudáveis.

Consuma suplementos-chave: óleo de peixe, coenzima Q10, vitamina D e magnésio são excepcionais quando o assunto é doença no coração. Converse com seu médico ou nutricionista sobre eles.

Pratique exercício: faça isso pelo menos duas vezes por semana.

Ande a pé ou de bicicleta, actividades como essas melhoram a circulação do sangue.

Observação: a dor no peito que ocorre com o pré-enfarte pode desaparecer quando paramos de fazer esforço e relaxamos os músculos.

O enfarte é diferente. A dor é constante, estejamos em actividade ou não.

Partilha isto com todas as tuas amigas! É importante que todas tenham conhecimento disto!

Partilha com as tuas amigas:

pub

Comentários: