Estudo diz que mulheres deviam ir para o sofá 10 minutos quando chegam a casa

pub

Um estudo desenvolvido por um dinamarquês aconselha a que todas as mulheres descansem pelo menos 10 minutos quando chegam a casa. A pesquisa revelou que os níveis de stress femininos são superiores aos dos homens.

mulher_sofa

Depois de um dia de trabalho, chega a casa, e vai logo agarrar-se às tarefas domésticas? Saiba que isso não é bom para a sua saúde.

Todas as mulheres se deviam sentar no sofá e descansar quando chegam a casa para aliviar o stress, revela um estudo do Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, avançaco ABC.

A investigadora que orientou o estudo, Ane Marie Thulstrup, que também é chefe do Departamento de Medicina Ocupacional, comprovou através de análises à urina que os níveis de stress entre os homens e as mulheres quando acabam de trabalhar são muito diferentes. Segundo o estudo, os homens livram-se mais facilmente do stress assim que saem do seu trabalho, enquanto que as mulheres continuam sobre tensão durante as horas seguintes.

Ane Marie Thulstrup revelou que os níveis de stress podem perdurar até às dez ou onze da noite. O melhor que tem a fazer é tirar um tempo para si e descansar pelo menos dez minutos no sofá assim que chegarem a casa.

Nós ouvimos falar sobre a prescrição do exercício e da dieta, mas eu acho que devemos prescrever o sofá”, disse Thulstrup à rádio dinamarquesa DR.

Ane Marie Thulstrup considera que as mulheres tendem sempre a querem fazer duas coisas ao mesmo tempo e que, quando estão no trabalho, já estão a preocupar-se com o que têm de fazer quando chegarem a casa.

Para além disso, a investigadora acrescenta que este é um grave problema na Dinamarca, onde cerca de 70% das mulheres estão ativas no mercado de trabalho, realizando uma média de 243 minutos de trabalho doméstico em comparação aos 186 minutos despendidos pelos homens dinamarqueses.

Fonte: observador.pt

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: