X

Foi descoberta uma substância natural que retarda o envelhecimento

Cientistas descobrem substância natural que atrasa o envelhecimento.

Nos Estados Unidos da América, cientistas de várias universidades descobriram que a fisetina – substância natural encontrada em várias frutas e vegetais – possui propriedades que afetam de forma positiva a saúde e atrasam o envelhecimento.

De acordo com um estudo divulgado na revista Nature em julho deste ano, os cientistas concluíram que a eficácia do organismo na eliminação das células danificadas vai diminuindo com o avançar da idade, acumulando e contribuindo assim para a degradação dos tecidos corporais.

Contudo, esta nova pesquisa – aplicada em cobaias de idade mais avançada – verificou que a fisetina reduz o número de células danificadas, melhorando consequentemente a saúde do rato e prolongando-lhes a esperança de vida.

“Estes resultados sugerem que podemos prolongar a duração do período de vida saudável, mesmo no final da vida”, disse o autor principal do estudo, Paul D. Robbins.

A fisetina é um composto natural que pertence ao grupo dos flavonóides. Esta substância pode ser encontrada em muitas frutas e vegetais, como por exemplo, morangos, maças, kiwis, uvas, tomates, citrinos, brócolos, cebolas ou pepinos.

Estudos anteriores já davam conta dos benefícios deste composto, principalmente para fortalecer e prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer.

FONTE: ZAP // RT

Leave a Comment
X

Política de Privacidade

You can control the ways in which we improve and personalize your experience. Please choose whether you wish to allow the following:

Definições de privacidade