Já conheces estas dicas para deixar o frango grelhado/desfiado muito mais saboroso? Vais usá-las sempre depois de experimentares!

pub

Depois de experimentares estas dicas e o seu delicioso resultado, vais usá-las sempre que confeccionares frango. Pois o resultado é um sabor divinal e muito melhor do que o habitual a que toda a gente está habituada.

Por ser uma proteína magra e saudável, a carne de frango grelhado ou desfiado é um item constante no cardápio de quem faz dieta. Mas, justamente por esta frequência, pode deixar as refeições monótonas e repetitivas. Portanto, se desejas inovar a preparação do alimento, aprende dicas de como usar ervas e temperos para deixar o frango grelhado ou desfiado muito mais saboroso:

Dicas de como temperar o frango

  • Em vez de marinar o frango com misturas à base de óleo, procura fazer a marinada com sumo de uma fruta ou mesmo usar o caldo da carne.

  • A mistura de cascas de limão raladas com um pouco de vinagre também pode render um bom tempero diferente para o frango.

  • Para deixar o frango mais suculento e saboroso, mergulhe a carne numa solução de salmoura com ½ chávena de sal e ½ chávena de açúcar mascavado dissolvidas num pouco de água e leva ao frigorífico por algumas horas antes da preparação.

  • Uma mistura de alho fresco picado, orégão, manjericão seco e tomilho garante um sabor extra ao frango e ajuda a fugir do habitual.

  • Se preferires uma pitada indiana no tradicional frango, procura temperar com uma combinação de coentro, açafrão, cardamomo e folhas de louro numa marinada.

  • Uma coloração especial e sabor agridoce ao frango pode ser conquistada com uma mistura de páprica com uma pitada de açúcar ao grelhar a carne.

Partilha com as tuas amigas:

pub

Comentários: