Não escolhas este tipo de homens, são os piores! A ciência garante!

pub

De acordo com um estudo realizado na University of Westminster, homens mais fortes tornam-se em namorados horríveis. O estudo baseou-se em 327 homens heterossexuais, dos quais mais de um terço eram solteiros e descobriu que quanto mais musculado era o participante, mais provável era de ter crenças machistas e mais hostilidade contra as mulheres.

img-vigorexia-obsessao-musculoso

A correlação entre homens musculados e crenças machistas está enraizada em papéis tradicionais de género. “Achamos que homens que mantém crenças opressivas sobre mulheres e igualdade de géneros são também mais prováveis de carregar estereótipos tradicionais de masculinidade, o que inclui o físico musculado”, escreveu o autor. Então frequentemente homens que já são machistas esforçam-se para ser musculados, porque isso carrega a sua ideia de como um “homem de verdade” deve ser.

Os investigadores afirmaram que em sociedades onde as estruturas patriarcas estão a ser desafiadas, os homens podem tentar provar a sua masculinidade melhorando os seus corpos. Basicamente, homens que estão rodeados de mulheres no poder tendem a se sentir ameaçados e ultrapassam isso ganhando músculos.

Embora o estudo não tenha sido conduzido internacionalmente e o número de participantes seja relativamente baixo, de caras, ele parece realmente carregar a verdade. Considera o elenco do “Jersey Shore” por exemplo. Embora não possamos negar os seus fabulosos físicos, eles não são exactamente o tipo de homens que queres levar para casa com a tua mãe lá.

Então antes de dispensares o próximo rapaz franzino que se dirigir a ti, considera que a ciência pensa que ele dará um namorado melhor.

Pela tua experiência, são os homens musculados os mais machistas?

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.