Nunca mais vais voltar a dormir com o cabelo molhado depois de veres isto!

pub

Podes nunca ter imaginado nem pensado nisto, mas há três razões muito boas para nunca ir para a cama com o cabelo molhado. Pode estar pensando: “Bem, eu tomo um banho antes de dormir e, geralmente, seco-o antes de deitar.”

Se for esse o caso, então certifique-se de que o seu cabelo esteja absolutamente seco antes de colocar a sua cabeça cansada em cima da almofada. Caso contrário, pode encontrar-se a acordar a meio da noite, cheia de remorsos por não ter secado o cabelo um pouco melhor!

  • Pontas duplas

Esta pode ou não ser a menor das suas preocupações, mas quando coloca o cabelo molhado na almofada, a fricção do seu cabelo contorcendo-se muitas vezes pode danificar imensamente o cabelo, o que pode dividi-lo.

  • Infecções indesejadas

A sua almofada é o lugar ideal para a proliferação de bactérias que é causada pelo fato de o travesseiro absorver o seu suor, óleos naturais da pele, e até mesmo as células mortas da pele. Combine tudo isso com cabelo molhado na almofada, e este é o perfeito terreno fértil para o desenvolvimento de infecções.

  • Dor de cabeça a meio da noite

É isso mesmo, ir para a cama com cabelo molhado pode realmente causar-lhe uma dor de cabeça. A sua temperatura corporal tende a diminuir com a temperatura do quarto onde dorme. Se o seu cabelo está molhado durante este processo, a sua cabeça não vai ser capaz de ajustar a sua temperatura corporal, o que pode levar a uma dor de cabeça severa, que pode mantê-la acordada durante toda a noite.

Como pode ver, é muito importante secar correctamente o cabelo antes de ir dormir.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: