Quando beberes deste sumo de uva caseiro não vais querer outra coisa!

pub

A maioria de nós adora beber um bom refrigerante, mas poucas de nós sabe que existem receitas de refrigerantes que ficam bem parecidas com o original. Por isso, a receita que trazemos nesta publicação é de um refrigerante de uva que fica muito saboroso, parecido com o original, só que tem um benefício: não tem açúcar.

Os açúcares presentes nos refrigerantes têm sido considerados grandes vilões para a saúde dos consumidores, e por isso devem ser totalmente cortados. A receita apresentada é mais saudável, uma vez que usa somente o açúcar da fruta. Queres aprender? Vê em baixo como.

aprenda-a-fazer-o-refrigerante-natural-de-uva

A quantidade indicada abaixo rende entre 6 e 8 copos de refrigerante.

  • 750 g de uvas roxas sem sementes e bem lavadas

  • Sumo de meio limão

  • ¾ de chávena de água

  • Água com gás suficiente para completar os copos

Modo de preparação

O primeiro passo é fazer o xarope usado para fabricar o refrigerante, assim como o refrigerante industrializado.

Para fazer o xarope, vais ter que colocar numa panela as uvas roxas, o sumo de limão e a água. Liga o fogão em fogo médio e deixa cozinhar por, aproximadamente, 20 minutos. As uvas vão começar a ficar mais macias, e deves, de vez em quando, amassar as uvas com uma concha, colher ou amassador de batatas.

Com o tempo, a uva vai ficar mais macia e a água mais grossa. Quando perceberes que a consistência está mais espessa, após cerca de 20 minutos a cozinhar, vais desligar o fogo e deixar arrefecer por aproximadamente cinco minutos.

Passado esse período, coloca o conteúdo num processador ou liquidificador e deixa bater muito bem para que os pedaços fiquem bem pequenos. Com isso, temos o xarope que permitirá que seja feito o refrigerante.

Depois de processado, pega no conteúdo e coloca numa jarra não te esqueças de coar. Peneira todo o conteúdo com o auxílio de uma espátula para facilitar o processo. Depois de coado todo o conteúdo, coloca um plástico filme por cima fechando bem a jarra e leva ao frigorífico para arrefecer bem – entre 40 minutos e 1 hora.

O próximo passo é colocar gelo no copo, preencher aproximadamente metade com o concentrado de uva feito no passo anterior e, em seguida, completar com água com gás.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: