Quase todas as mulheres cometem estes erros quando se maquilham! Evita-os!

A maquilhagem é uma aliada poderosa para ressaltar a nossa beleza natural e dar aquele toque final para a perfeição. No entanto, alguns deslizes podem acabar por provocar justamente o efeito contrário e prejudicar a sua aparência. Vê cinco erros que provavelmente cometes e que podem deixar-se com uma aparência cansada.

  • Não usa hidratante antes da maquilhagem:

Esse hábito tende a deixar a pele ressequida e com aspecto cansado. Para resolver o problema, a dica é aplicar um hidratante com filtro solar na composição antes de começar a fazer a maquilhagem. O produto vai, além de hidratar a pele, conter os danos causados pelo sol, que aceleram o envelhecimento das células.

  • Não está a aplicar a base da forma certa:

Usar a base no tom errado ou exagerar na quantidade vai fazer com que a sua pele fique com um aspecto manchado. A dica para evitar o problema, é experimentar a base no próprio rosto antes de comprar para verificar a cor exata. Na hora de aplicar, comece do centro do rosto para as extremidades, isso faz que com a distribuição fique uniforme e mais natural.

maquilhagem_erros

  • Não usa blush:

A falta de blush vai deixar o seu rosto pálido e opaco, mas o erro é fácil de corrigir: escolhe um tom de blush parecido com o da sua pele. Na frente do espelho, dê um sorriso, aplique o produto nas maçãs do rosto e puxe em direção às laterais do rosto. A cor leve deixará o seu rosto com uma aparência muito mais leve e saudável.

  • Usa muito delineador:

Um traço muito grosso pode fazer com que os seus olhos pareçam mais fechados e, consequentemente, pesados. Além disso, o lápis preto na linha d’água dá destaque ao tom azulado das olheiras. Resultado: parece que passou a noite sem dormir. Para corrigir, procure fazer um traço fino apenas na parte de cima do olho. Na linha d’água prefira aplicar um lápis branco ou bege, que abrem o olhar.

  • Não retoca a maquilhagem:

Durante o dia, é normal que os produtos comecem a escorrer ou desbotar, o que vai deixar com uma aparência desleixada e cansada. Aqui a dica é parar um pouco a cada três ou quatro horas e retocar o pó compacto ou remover manchas e acúmulados de corretivo, lápis ou sombra em baixo dos olhos.

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.