Quer ter um cabelo saudável e bonito? Não faça nenhum destes 6 erros comuns quando lavar o cabelo

pub

Todas as mulher gostam de ter os seus cabelos lindos e perfeitos, pois isso apresentamos 6 erros a não fazer quando lavam os cabelos. Se querem ter uns cabelos saudáveis e bonitos tenham cuidados e não façam nenhum destes 6 erros que vamos apresentar.erros_lavar_cabelo

1- Lavar o cabelo todos os dias

O seu cabelo vai parecer saudável e brilhante quando a oleosidade natural consegue chegar até as pontas e para que isto aconteça, você não pode lavá-lo todos os dias. Para proteger a oleosidade natural, lave os cabelos apenas quando as raízes estiverem oleosas (cada 3 dias mais ou menos).

2- Mudar de produtos capilares com frequência

As pensam acham que é preciso mudar de produto para o cabelo para que ele não se acostume. Mas isso é falso. Se encontrar um produto com o qual se deu bem, não mude!

Que produtos escolher? Não podemos dizer, pois hoje em dia há praticamente um shampoo para cada cabelo. Faça uma lista das necessidades do seu e escolha o que mais se adaptar a isso.

3- Usar muito shampoo ou condicionador ou usá-los mal:

O shampoo deve ser usado em todo o cabelo, mas mais concentrado no couro cabeludo que é para eliminar a oleosidade. O condicionador deve ser usado apenas nas pontas.

4- Não usar condicionador:

O condicionador serve para hidratar, dar brilho ou evitar que o cabelo fique arrepiado. Por isto se queremos evitar estes problemas, não devemos deixar de usá-lo.

5- Lavar o cabelo com água muito quente:

Para que o cabelo tenha brilho, o melhor é lavá-lo com água morna e por último passar água fria para manter a hidratação. Se for difícil lavar com água fria, então use um vinagre de maçã (1 parte de vinagre para 2 de água) na água do último enxague

6- Enxaguar muito:

Se você tem o cabelo pintado, enxaguar muito não é bom, pois quanto mais enxaguamos e lavamos o cabelo, mais depressa a cor irá embora. O segredo para manter a cor por mais tempo é enxaguar com água fria.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: