Saiba tudo sobre a importância de usar um creme de noite

pub

Sim, o creme de dia ajuda, mas se quer uma pele ainda mais saudável, jovem e bonita, o melhor é apostar também num creme de noite.

Para muitas pessoas o creme de noite é só mais uma estratégia que as marcas de cosmética usam para conseguir vender mais. Apesar de em alguns dos casos isso ser mesmo verdade, em outros é mesmo benéfico usá-los enquanto dorme.

Antes mais, é durante a noite que a pele se regenera depois de ter passado o dia a combater as impurezas a que é exposta. Ora, os cremes de noite (os ‘verdadeiros’) são especialmente concebidos para intensificar esse processo ao hidratar a pele e abordar problemas específicos da pele, como a hiperpigmentação ou as rugas.

Claro que, para funcionar, o creme de noite deve conter ingredientes ativos numa concentração adequada. Mas sabe o que procurar?

Saiba que olhar para os ingredientes do creme de noite que vai eleger é um bom começo para fazer uma escolha mais acertada. Quando aos ingredientes-chave que deve procurar, vai depender das necessidades da sua pele.

Se tem pele seca deve procurar cremes de noite que contenham humectantes – ingredientes que retêm a humidade. Nos ingredientes procure palavras como: glicerina, ácido hialurónico, extrato de tremella, AHA e PCA de sódio. Depois pode selar o creme com um óleo mineral, manteiga de karité ou lanolina.

Se tem pele oleosa e com predisposição para pontos negros. Se tem pontos negros procure produtos que contenham ingredientes como ácido salicílico e retinol, que podem ajudar a controlar os níveis de sebo – o último é desativado pelo sol, por isso faz sentido usá-lo enquanto dorme. Se a pele oleosa é a sua principal preocupação, opte por um creme noturno leve, que não bloqueie os poros (não comedogénico) e sem óleo.

Se a sua preocupação é o envelhecimento da pele, procure produtos anti-aging que contenham ingredientes como retinol, ácido hialurónico.

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.