Enfrentas problemas para dormir após comer alguns tipos de alimentos? Refeições pesadas e bebidas estimulantes podem causar inquietação e insónia, além de prejudicar a disposição no dia seguinte. Isso ocorre porque o metabolismo é mais lento durante a noite.
Hoje indicamos-te um cardápio mais leve e balanceado que ajuda a dormir melhor e até mesmo a perder peso.
Fica a saber o que deves comer à noite
Os grandes vilões da alimentação noturna são as comidas gordurosas e pesadas. Carne vermelha, pratos com queijo e fritos são alimentos que tendem a interferir numa boa noite de sono, além de serem armazenados no organismo como gordura.
Outro cuidado importante envolve o consumo de estimulantes, com presença de cafeína na sua composição. Alguns exemplos são o próprio café, o chá-verde, o mate, os refrigerantes e até as oleoginosas e o chocolate.
É necessário comer à noite, mas sem que o cardápio interfira no descanso. Leite, queijos magros e iogurtes variados são opções leves, que sustentam e são fonte do aminoácido triptofano, eficiente para o relaxamento do corpo. Outras opções positivas são a banana, a alface, a soja, a couve e o grão-de-bico.
As sopas também são alternativas para a ceia ou o jantar. Além delas, um chá natural pode ser outro aliado para um maior relaxamento. Os alimentos citados, além de ideais para o período noturno, são fontes de diversos nutrientes. Assim, durante o sono, o organismo poderá processar essas vitaminas e esses minerais, fazendo com que sejam absorvidas pelo corpo.
A indicação é que a última refeição seja feita pelo menos uma hora antes de dormir.
Partilha com as tuas amigas:
PUB
Gosto muito dos vossos artigos.