Segundo a ciência o divorcio deixa as mulheres 10 anos mais novas!

Segundo uma pesquisa científica, o divórcio deixa as mulheres até 10 anos mais novas.

  • Libertam-se do peso do passado. Viver o presente é a melhor maneira de construir o futuro. Uma mulher divorciada finalmente consegue deixar para trás o que a atrasa para experimentar cada passo como uma conquista.
  • Recupera seu espaço pessoal. Um casamento saudável é um vínculo que torna as duas metades de um casal mais fortes, e um tóxico prejudica ambos. O fim de tal relacionamento permite que a mulher se concentre em sua vida e felicidade.
  • Reencontram serenidade. As brigas em um casamento infeliz são uma fonte de ansiedade e tensão constante. Separar é a única maneira de recuperar a paz interior.
  • Começam a cuidar de si mesmos novamente. Quando as preocupações acabam, o stress pode agora ser usado para pensar na saúde e no bem-estar, desde retomar hábitos mais correctos até olhar mais de perto a própria aparência.

São pequenas e grandes mudanças que pouco a pouco nos fazem reconquistar a confiança na vida e entender que temos controle sobre nossa existência novamente. Tudo se transforma em uma experiência de crescimento gerando um círculo virtuoso e um fluxo de energia positiva que reativa o desejo de inaugurar um novo começo.

Mesmo hoje, o divórcio é visto como um fracasso, como uma espécie de violação daqueles valores morais e sociais considerados sagrados e eternos. O fim de um longo relacionamento sempre tem um sabor amargo. Não há necessidade de negar o que foi bom e isso levou ao desejo de assumir um compromisso duradouro.

Devemos também aceitar as mudanças e, às vezes, o final é parte do caminho. A atitude construtiva nos permite não cancelar uma parte importante de nossa história, mas armazená-la com serenidade para seguir em frente. O objetivo da felicidade está sempre presente, simplesmente mudou o caminho para chegar lá.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: