É normal ouvir dizer que ser mãe é como um emprego a tempo inteiro, mas de acordo com uma nova pesquisa, é mais que o dobro disso.
Um estudo americano apontou que a média das mães trabalha cerca de 98 horas por semana, mais que o dobro de um emprego a tempo inteiro de 40 horas semanais.
Os investigadores analisaram as tarefas diárias de mais de 2000 mães que trabalham, com filhos com idades entre 5 e 12 anos.
O que descobriram foi que um dia de trabalho de uma mãe começa, em média, por volta das 6h23 e termina às 20h31.
Mesmo nas suas horas vagas, as mães tendem a fazer as suas tarefas, e obviamente, finais de semana não existem.
A maior parte das mães relatou que têm uma hora e sete minutos diários dedicados exclusivamente a elas.
Esse tempo é gasto na casa de banho a tentar tomar um duche rápido sem a companhia dos filhos.
40% das mães entrevistadas relataram que as suas vidas parecem uma série infinita de tarefas a serem feitas, enquanto 70% relataram que se sentem pressionadas a fornecer hábitos alimentares saudáveis aos seus filhos.
“Os resultados da pesquisa mostram como o papel da mãe pode ser exigente e a infinidade de tarefas que compreende”, afirma Casey Lewis, diretor de saúde e nutrição da Welch, a empresa que encomendou a pesquisa.
A pesquisa também examinou o que as mães usam para aliviar a carga e relaxarem.
A lista extensa inclui: vinho, a ajuda de avós, uma “ama” de confiança, Netflix (para as crianças e os pais), refeições pré-cozinhadas, brinquedos e iPads.
Café, pequenas sonecas quando conseguem, e a habilidade de fazer uma voz enervada quando precisam, também estão na lista das 20 coisas que salvam a vida das mães.
Agora é com vocês, mamãs! Como é a sua carga horária semanal e o que faz para a aliviar? Conta-me tudo nos comentários.
Fonte: Yahoo.com
Partilha com as tuas amigas:
PUB