Sofres de enxaquecas? Com esta dica vais-te livrar delas em 5 minutos!

pub

Só as pessoas que sofrem de enxaquecas sabem o quanto este problema de saúde pode ser terrível e esgotante. Existem vários níveis de dor de cabeça, mas quando se trata de enxaqueca, geralmente é uma dor tão insuportável que até nos impede de fazer a nossa vida normal.

Algumas pessoas acabam por ter enxaqueca crónica grave, tendo que tomar analgésicos frequentemente para aliviar um pouco a dor. Este analgésicos não são saudáveis, mesmo que não os consuma em excesso, eles afectam diversos órgãos do seu corpo e enfraquecem os ossos, por isso o melhor é procurar evitar analgésicos, até porque o corpo acaba por habituar-se a eles e vão tendo cada dia menos efeito no alívio das dores.

Sempre que possível procure utilizar remédios caseiros baseados em produtos naturais que não possuem efeitos secundários prejudiciais à nossa saúde.

Para o problema de enxaqueca vamos divulgar um remédio que já várias pessoas deram o testemunho que resulta e é muito fácil de fazer.

enxaquecas_curar_dor

O que precisa para fazer o remédio caseiro:

  • Sumo de limão
  • Sal do Himalaya
  • Casca de limão

Assegure-se de usar unicamente sal do Himalaya de alta qualidade porque os seus cristais contém mais de 84 elementos, além de muitos minerais diferentes. Qualquer outro sal não serve e o de baixa qualidade não produz o melhor efeito.

Para preparar basta ralar as cascas de limão e espremer o sumo dos limões, utilize pelo menos três, depois junte três colheres (das de café) de sal do Himalaya. Misture estes ingredientes e coloque num bule. Depois verta num copo de água e beba a mistura de imediato. O sabor não é agradável mas vai aliviar as suas dores em menos de 5 minutos.

Outras opções para aliviar enxaqueca:

Outra opção para as enxaquecas, mais simples e bastante eficaz consiste em beber chá de raiz de gengibre. Lembre-se que geralmente as enxaquecas são consequência de tensão nervosa ou stress, e ocorrem pela elevada pressão das artérias na cabeça, “pressionando” o cérebro. Nesses casos o alívio deve ser feito com um chá calmante, como por exemplo chá de lavanda, de cidreira ou de camomila. que relaxam o nosso corpo e reduzem gradualmente a pressão arterial aliviando assim as dores causadas por enxaqueca de origem nervosa.

Sofrer de enxaqueca frequentemente pode ser sintoma de stress ou alterações nervosas que podem desenvolver-se em problemas de saúde mais graves. Procure a origem do problema e deixe de sofrer, lembre-se que nada vale mais que a nossa saúde e bem estar. Tente evitar stress em demasia, levar uma alimentação regrada e equilibrada, reserve tempo para descansar e equilibrar a harmonia do seu corpo, faça exercício físico e com a ajuda dos remédios naturais, vai obter mais saúde e felicidade!

Partilha com as tuas amigas! E ajuda-as a ultrapassar esta doença!

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: