Questiona-se, sempre que vê fotografias das irmãs Kardashian, acerca da forma como conseguem ter um rosto tão iluminado e que enaltece os seus melhores traços? Ainda que elas trabalhem, diariamente, com maquilhadores profissionais, não é assim tão difícil conseguir um look cheio de luz e que potencie o melhor de si! Basta conhecer a técnica certa: o strobing!
MAS O QUE É, AFINAL, O STROBING?
De acordo com os maquilhadores, o strobing não é nada mais do que uma forma diferente de fazer o contorno do rosto. O strobing é uma espécie de contorno, mas ao contrário pois, ao invés de escurecer os pontos baixos, priveligia a utilização do iluminador para reforçar os pontos altos!
Como é óbvio, a técnica tem ganho imensos adeptos, principalmente depois de começar a surgir nas passerelles internacionais! Numa época em que o foco é a “maquilhagem nada”, numa constante procura por reforçar traços naturais em vez de proceder ao contorno da face, o strobing chega para iluminar e enaltecer os pontos altos do rosto de todas as mulheres.
QUAIS AS VANTAGENS DO STROBING?
Para além de ser mais simples do que o contorno, o Strobing é uma opção bem mais rápida e que requer menos produtos. É a técnica ideal para conseguir uma pele com um acabamento mais natural e luminoso e, por isso, perfeita para os dias cinzentos que se avizinham.
O QUE FAZER PARA ADERIR?
Para conseguir utilizar esta técnica, precisa apenas de aplicar o iluminador nos pontos altos do seu rosto, sendo eles:
- Têmporas;
- Canto interno dos olhos;
- Arco do cupido (parte superior do lábio superior);
- Topo do nariz;
- Testa;
- Queixo;
QUE PRODUTOS UTILIZAR?
- Copacabana, da Nars;
- Soft&Gentle, da M.A.C.;
- High Beam, da Benefit;
Partilha com as tuas amigas:
PUB