Todos devíamos ter estas plantas em casa! Elas ajudam a dormir muito melhor!

pub

Não há nada pior que passar a noite as voltas na cama de um lado para o outro por culpa das insónias e quando começas a dormir… O despertador toca!

Esta falta de descanso pode roubar toda a energia, produtividade e bom humor.

Uma forma de melhorar a qualidade do sono é ter em casa lindas flores e plantas. Elas não só ficam incríveis, como dão um toque de vitalidade ao ambiente. Além disso, elas oferecem benefícios fantásticos para relaxar, principalmente quando tens ansiedade e stress (as principais causas das insónias).

Além disso, o mau odor e a pouca qualidade do ar podem ocasionar problemas respiratórios, também causando falta de descanso à noite. A boa notícia é que podes encontrar uma grande variedade de plantas que purificam o ar enquanto dormes. De fato, a NASA fez um grande estudo a respeito disto.

Na sequência, apresentamos oito plantas que te ajudarão a dormir melhor graças aos seus efeitos calmantes e purificadores:

Lavanda

?? #provence #lavanda #leleganza #labellezzanellasemplicità ??

A post shared by Ila Emme (@ilaemme) on

Quem não ama o aroma da lavanda? Esta é uma das plantas que ajudam a induzir o sono e reduzir os níveis de ansiedade. A lavanda também ajuda a baixar a pressão sanguínea.

Num estudo, foi comprovado que a essência da lavanda reduz o choro nos bebes, ajudando-os a dormir profundamente.

Já existem muitos produtos à base de lavanda, mas o melhor é partir para o 100% natural e colocar uma linda planta perto do quarto.

Jasmim

#jasmineplant #eveningbloom #urbangarden

A post shared by Anniemation (@annmarya) on

Esta planta exótica tem um efeito calmante e gentil no corpo e na mente. Foi comprovado que ela reduz os níveis de ansiedade, ajudando a ter um descanso mais profundo.

Não é só isso: algumas pesquisas sugerem que os efeitos positivos incluem um estado maior de alerta e produtividade durante o dia.

Quando florescem, elas dão lindas flores cor-de-rosa.

Aloe Vera

Está listada como uma das plantas mais importantes para melhorar a qualidade do ar. O aloe vera liberta oxigénio à noite, é uma das plantas mais fáceis de manter e cuidar e não precisa de água com tanta frequência.

Ela reproduz-se facilmente, então, se comprares uma, certamente logo terás bastante aloe vera. Mantém-a na janela do quarto, porque ela precisa de muito sol.

Além disso, podes usar o gel da aloe vera como tratamento para o alívio de cortes e queimaduras ou picadas de insectos. É um item básico para todas as casas.

Espada-de-são-jorge

Uma das plantas mais recomendadas para melhorar a qualidade do ar, a espada-de-são-jorge é fácil de cuidar, o que é sempre um ponto positivo.

O mais incrível desta planta é que ela liberta oxigénio e consome o dióxido de carbono. Tudo isto melhora a qualidade do ar e oferece um descanso melhor.

Clorofito

Esta planta remove 90% das toxinas libertadas por alguns plásticos e que poderiam provocar cancro.

Além de limpar o ar, ela absorve odores e deixa o quarto cheio de oxigénio, promovendo um sono melhor.

Gardênia

Tem folhas maravilhosas e flores com aroma delicioso. As gardênias são populares por serem escolhidas para os quartos. Estudos indicam que ter uma destas plantas ajuda a conseguir uma qualidade maior de sono, e há quem diga que ela é tão eficiente quanto o medicamento Valium para o alívio da ansiedade.

No entanto, as gardênias não são muito fáceis de cuidar e requerem muita atenção e cuidados. Se tens uma dentro de casa, procure um espaço que receba muita luz.

Valeriana

A valeriana é uma planta na qual brotam flores de cor rosa ou branca. Estas flores eram usadas para perfumes no século XVI e a raiz tem sido usada para chás ou tinturas desde a ancestral-idade. Actualmente, muita gente consome gotas de valeriana para relaxar ou poder dormir. Se colocares esta planta em casa, não precisas consumir nada, só cheirar.

Podes colocar as flores numa banheira e entrar para tomares um banho; verás como vais relaxar.

Gérberas

Estas brilhantes e alegres flores ajudam principalmente a deixar-te com bom humor. Há muita variedade de cores e elas ficam perfeitas em vasos.

Elas ainda oxigenam o ar durante a noite e ajudam-te a respirares melhor: para quem sofre de apneia, estas flores são 100% recomendadas.

As gérberas precisam de muitos cuidados e atenção, principalmente em relação as regas e aos níveis de luz.

Aproveita os estudos realizados pela NASA e escolhe a planta que mais gostas, pois isto só te traz benefícios e a casa fica linda.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: