Tratamento caseiro eficaz para tratar as hemorroidas

pub

 

As hemorroidas são veias dilatadas ou inflamadas que se formam ao redor do ânus e que causam dor intensa ou ardor durante a evacuação, coceira (provocada justamente pelo inchaço dessas veias, aumentando a tensão sobre as terminações nervosas) e saliência palpável nessa região.

Podem ser divididas em dois tipos: as internas e as externas.

As hemorroidas internas localizam-se acima do esfíncter anal e apresentam sintomas mais agudos. Já as externas, se parecem com varizes ou pelotas de sangue, sendo visíveis na borda do ânus.

hemorroidas-na-gravidez (1)

Causas

As principais causas para o surgimento desse mal são:

  • Obesidade – o aumento de peso força os vasos sanguíneos;
  • Prisão de ventre – a força colocada ao evacuar pode dilatar as veias;
  • Gravidez – o feto acaba exercendo uma forte pressão na parte inferior do abdome;
  • Sexo anal – pode causar fissuras numa região altamente vascularizada;
  • Sedentarismo – ficar muito tempo numa mesma posição, pois diminui o estímulo para digestão dos alimentos e a irrigação sanguínea do ânus;
  • Dieta – uma dieta pobre de fibras e de líquidos dificulta a evacuação;
  • Hereditariedade – o componente genético pode ocasionar hemorroidas, caso existam ocorrências na família. No entanto, pessoas que não possuem predisposição genética também podem desenvolver.

Acelga é boa contra as hemorroidas?

A acelga (ou beterraba branca) é um vegetal de folhas verdes que pertence a mesma família das beterrabas. É rica em antioxidantes, cálcio, fibras, luteína, betacaroteno, zeaxantina, kaempferol, quercetina, vitaminas E e C e zinco. Mas seu poder contra as hemorroidas está na alta concentração de vitamina K e ferro, que promovem uma coagulação sanguínea saudável, além de melhorar a circulação.

Chá de acelga

Cozinhe uma colher de sopa de folhas picadas de acelga em uma xícara de chá de água. Tome este chá três vezes ao dia. Procure também utilizar a própria acelga na alimentação diária, em saladas cruas. Repita o tratamento até o alívio dos sintomas.

Fonte: Remédio caseiro

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

2 comments

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.