Um incrível segredo de beleza que pouca gente conhece e todas temos em casa!

Os ovos não servem apenas para culinária, eles podem ser usados para fazer remédio caseiros para a pele e cabelos, como vais puder ver neste artigo. Vais aprender a fazer remédios caseiros à base de ovos para aplicares na pele e para dar nova força e brilho aos teus cabelos.

segredos-de-beleza-com-ovo

Remédio caseiro para a pele:

Máscara de ovo contra os pontos negros: O branco do ovo é o ingrediente chave para realizar uma máscara para o rosto capaz de purificar a pele, eliminando os desagradáveis pontos negros ​​(também conhecidos como cravos). É suficiente misturar a clara do ovo com uma colher de farinha branca para obter uma mistura lisa e uniforme.

Aplica a mistura no rosto com movimentos circulares suaves, ao fim de facilitar a absorção e deixa por cerca de quinze minutos; em seguida, lava com água fria. Com esta máscara, tua pele ficará mais suave e totalmente livre de impurezas

Máscara de ovo purificante e anti envelhecimento: misturando a clara com o limão, que tem uma importante propriedade intransigente, podes obter uma máscara facial que pode limpar a pele e combater os sinais de envelhecimento.

Bate a clara de ovo com uma batedeira até que se torne espumosa o suficiente; em seguida, incorpora o sumo de limão. Aplica no rosto e, em seguida, cobre com uma gaze; deixa agir durante cerca de 10 minutos.

Máscara de ovo para a pele oleosa: Mistura a clara com o sumo de limão e a polpa da uva, em seguida, aplica massajando suavemente o rosto. Deixe por cerca de 20 minutos.

Remédio caseiro para o cabelo:

Se tens cabelos secos, sem brilho e quebradiços por causa de tratamentos químicos e / ou fontes de calor, podes dar-lhe de novo o brilho, volume e corpo com uma máscara especial feita de ovo.

Este último deve ser misturado com sumo de limão e iogurte branco até obter uma pasta lisa e cremosa. Aplicar uniformemente no cabelo, utilizando, se necessário, um pente de dentes largos. Deixar sobre o cabelo e depois prosseguir com a lavagem habitual.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: