Carnes Casa Dicas e Truques Geral Interessante Receitas

3 Regras de ouro para transformar um pedaço de carne económico em carne de primeira!

Cozinhar bem uma carne não é tão fácil como parece! Para exaltar os sabores não basta colocá-la na panela por alguns minutos… Existem diversas técnicas para deixá-la com muito mais sabor.

Estas três dicas que vamos mostrar são ótimas para quando não temos em casa uma carne de primeira, mas queremos fazer um prato igualmente delicioso do ponto de vista do sabor e consistência.

1. Um banho de sal

Um boa cobertura de sal pode transformar qualquer carne económica num pedaço de carne muito macio. Cubra a carne com um estrato de sal grosso dos dois lados e deixe repousar por um tempo proporcionalmente a quanto grossa é a carne.

2. Cozinhar lentamente

Uma das regras que devemos respeitar quando cozinhamos a carne é aquela de não ter pressa… especialmente se a carne não é das melhores. Um cozimento lento e prolongado vai permitir que a carne mantenha a sua humidade interna e ao mesmo tempo vai romper as fibras. O resultado será muita maciez!

3. Marinar numa base ácida

Pode marinar a carne no sumo de limão, no vinagre ou até mesmo no iogurte. Se, por exemplo, escolher o sumo de limão, pode fazer assim: coloque a carne numa bandeja, derrame por cima meio copo de limão, adicione um pouco de sal e temperos a gosto. Vire a carne e veja se tudo está distribuído uniformemente. Deixe marinar por meia hora e depois cozinhe. Vai ficar uma delícia!

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.