O primeiro sutiã geralmente é recebido com alegria, é como se estivesse atravessar um rito de passagem e finalmente estivesse a ficar Jovem.
Mas os estudos avançaram e acompanhando as iniciativas femininas pelo abandono do sutiã, pesquisas divulgadas pelo Bright Side comprovaram que realmente deixar de usá-los é a melhor atitude que uma mulher pode tomar.
4 mitos que precisam ser exclarecidos para que o sutiã (e os tops) sejam abolidos do guarda-roupas feminino:
1. Vamos começar pelo maior dos mitos: não usar sutiã faz os seios caírem
Ouve (e lê) que usar o acessório vai fazer com que os seios tenham sustentação e o contrário os faz cair? Isso é um mito e é o maior de todos!
Mas, é a mais pura verdade. Usar sutiã demasiado só deixa os músculos dos seios mais preguiçosos e isso faz com que, ao contrário do que pensam, eles fiquem flácidos. Consequentemente, sem base muscular, eles ficam caídos.
Todas as mulheres têm um suporte natural dos seios que o acessório simplesmente faz parar de funcionar. Esta fina pele elástica que envolve a mama perde a força nos ligamentos e essa elasticidade melhora depois que o sutiã é abolido.
2. Se alguém te disser que o sutiã protege contra doenças, não acredite!
De dez mulheres que são diagnosticadas com fibroses benignas nas mamas, nove melhoraram por simplesmente deixar de usar sutiã.
3. “Por sustentar os seios, o sutiã previne dores nas costas e nos ombros”: mentira!
Quem acha que o sutiã ajuda, na verdade faz parte de uma estatística muito pequena. Um estudo recente mostra que oito em cada dez mulheres que não usam mais o acessório, não sentem mais dores nas costas e ombros.
4. E o último mito: O balançar do andar faz mal para os seios (além de deixá-los mais caídos)
O movimento natural faz com que os seios aumentem a musculatura além de massaja-los naturalmente. Este processo faz com que a área seja mais irrigada e melhore a circulação, acabando de vez com o risco de casos inflamatórios.
Quanto ao chamar a atenção… a sociedade é machista. A culpa não é sua! Não usar sutiã é cuidar da sua saúde. Não merece sofrer por conta do que acham que é melhor para o seu corpo!
Partilha com as tuas amigas:
PUB