Bege? Não, branco! 3 Truques para devolver o branco original dos sutiãs!

Cada mulher tem os seus critérios para escolher a sua roupa íntima. Algumas preferem ostentar e possuem a mais ampla variedade de sutiãs de diferentes estilos, outras optam pelo básico (preto, branco e cor da pele), algumas outras ainda preferem as cores chamativas e brilhantes.

Mas não importa qual desses grupos estamos a falar, todas as mulheres possuem aquele sutiã branco no seu guarda-roupa.

O sutiã branco pode ser considerado uma das peças de roupa mais difíceis de se manter, porque facilmente eles podem ficar amarelados ou cinzas. Por isso que é importante alternar o uso desses itens, em vez de utilizar frequentemente apenas uma peça.

Caso o seu sutiã já esteja amarelado e cheio de manchas, nós preparamos algumas técnicas que podem te ajudar a recuperar a cor e dar uma nova vida a esse item.

Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio pode ser comprado em qualquer farmácia e a ideia aqui é misturá-lo em água morna em uma vasilha (siga as instruções de segurança da embalagem do produto). Misture bem e deixe o sutiã de molho por uma hora. Passado esse tempo, enxague bem e lave a peça conforme o faz normalmente.

Amoníaco de uso caseiro:

Essa é a melhor forma se você precisa recuperar um sutiã de renda, já que essa técnica não irá prejudicar o tecido fino. Você irá precisar misturar 2 colheres de sopa de amoníaco líquido em 4 copos de água. Deixe o sutiã de molho por algumas horas ou durante toda a noite. Então, lave-o normalmente e adicione amaciante para retirar o cheiro da amônia.

Água e sal:

Adicione duas colheres de sopa de sal e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 4 copos de água. Misture bem para dissolver tudo. Deixe o sutiã de molho de 1 a 2 horas. Passado esse tempo, enxague e lave-o normalmente.

Antes de desistir de vez de sua peça de roupa, tente aplicar esses truques e lembre-se que a roupa íntima precisa ser trocada periodicamente. Além disso, é interessante ter algumas opções para que você não fique usando toda vez o mesmo sutiã. Por fim, o quanto antes você notar as manchas e a cor amarelada, aplique uma dessas técnicas para garantir melhores resultados.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: