Bolo de chocolate para pessoas com diabetes

Ter diabetes não é sinal de não poder comer o que mais gosta. Tem é de adaptar um pouco as receitas, existem muitos alimentos que substituem os alimento proibidos.

Neste artigo apresentamos 2 receitas de bolos de chocolate para pessoas com diabetes.

bolo chocolate para diabéticos
pixabay

Com adoçante

É igual a qualquer outro bolo de chocolate com cobertura. A massa leva leite desnatado, óleo, ovos, adoçante culinário, fermento e cacau. A cobertura é feita com creme de leite light, cacau em pó sem açúcar e açúcar diet.

Receita de bolo de chocolate normal

Integral e sem açúcar

Outras alternativas para adoçar bolo de chocolate para diabéticos é usando geleia de arroz, sumo de laranja e essência de baunilha.

Ingredientes:

  • Para a cobertura (opcional):

Preparação:

  1. Misturar em uma tigela todos os ingredientes líquidos: o leite, o melado de cana ou geleia de arroz, o óleo, a essência e o sumo da laranja.
  2. Noutro recipiente misture os ingredientes secos: a farinha, o cacau, o fermento, a raspa de laranja e o sal.
  3. Adicione os ingredientes sólidos aos líquidos ou ao contrário, pouco a pouco e enquanto mexe. Tudo deve ficar bem misturado e a massa homogénea.
  4. Transfira este preparado de bolo de chocolate sem ovos para uma forma untada e enfarinhada ou, se preferir, forrada com papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 35 minutos.
  5. Depois do bolo assar, você pode preparar uma cobertura de bolo saudável para o tornar ainda mais delicioso! Para isso simplesmente misture a geleia de morango sem açúcar com o sumo natural de maçã.
  6. Desenforme o bolo quando estiver morno, e espalhe sobre ele a cobertura preparada no passo anterior.
Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: