Com este truque fácil e genial vais emagrecer a comer! Quem diria que era tão simples!

pub

Uma refeição deliciosa precisa de um bom acompanhamento. Por exemplo, o que seriado strogonoff sem o arroz? Porém, como quase todo o acompanhamento, o arroz é rico em amido, uma substância que o corpo instantaneamente converte em glicose (açúcar) o ideal para engordar. Mas utilizando óleo de coco isso tudo pode mudar.

Então, antes de começares a preparar o teu arroz, presta atenção nesta dica: o primeiro passo é colocar uma colher de sopa cheia de óleo de coco na panela ainda vazia.

arroz1

Deixa o óleo derreter um pouco com a chama baixa e, em seguida, adiciona a quantidade desejada de arroz. Deixa repousar por alguns minutos. Mexe ocasionalmente.

arrroz2

Agora adiciona a quantidade adequada de água (uma parte de arroz para duas partes de água).

arroz3

Mexe outra vez e, em seguida…

arros4

.. coloca a tampa na panela! Deixa a chama alta até que a água ferva. Mas, assim que ela ferver, diminui a chama (coloque no mínimo).

arroz5

Cerca de 5-6 minutos depois, desliga o fogo. O calor residual é suficiente para terminar de cozinhar o arroz.

arroz6

Quando deres uma garfada no arroz e ele simplesmente cair do garfo, já bem soltinho, isso significa que o ponto de cozimento está perfeito. E o melhor: graças ao óleo de coco, ele só tem metade das calorias.

arroz7

O princípio por trás disto pode ser facilmente explicado: o óleo de coco interage com o amido, mudando a sua estrutura. Isso quer dizer que o amido digerível vira um amido chamado de ‘resistente’ – um tipo que o corpo não consegue digerir e, portanto, não se converte em glicose. O resultado é um arroz mais saudável e menos calórico.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: