Como fazer um brownie em apenas 15 minutos e só com 4 ingredientes! O resultado é divinal!

pub

Aprende como fazer esta deliciosa sobremesa em poucos minutos.

Banana, fermento, cacau em pó e nozes são suficientes para fazer um brownie fofinho e saudável e que pode ser ingerido mesmo por quem está de dieta. Sem adoçante esta alternativa torna-se uma aliada especial para se manter focada no treino e na perda de peso sem sofrimento.

Receita de brownie sem glúten e lactose

Ingredientes

  • 3 bananas
  • 1/2 colher de chá de fermento químico
  • 1/2 chávena de cacau em pó
  • 2 col. de sopa de nozes picadas (toste levemente na frigideira para acentuar o sabor)
  • 1 col. de sopa de xilitol, melaço ou açúcar de coco (opcional)

Modo de Preparação
Amassa bem as bananas até virarem uma pasta. Mistura com o cacau e o fermento. Prova para avaliar a doçura, se for preciso acrescenta o xilitol, melaço ou açúcar de coco (depende do sabor das frutas). Dá uma leve tostadas nas nozes para acentuar o sabor no forno ou frigideira. Incorpora as nozes, mexendo com cuidado.

Transfere para uma forma pequena forrada com papel manteiga ou untada. Leva ao forno pré-aquecido a 200ºC.

Se for um forno pequeno, 10 a 15 minutos são suficientes. Se for um forno grande, deixa por 30 minutos, mas acompanha para não queimar. Retira do forno com a massa ainda macia e húmida, deixa arrefecer e corta em quadrados. Se quiseres, faz uma calda, derretendo em banho maria chocolate amargo com um pouco de leite vegetal.

Amigos, não esqueci de vcs ?❤️ Tenham paciente com a nutri que tb é mãe, empresária, financeira, programadora digital e etc ?? Segue a receita do brownie mais fácil do mundo ??? São 3 ingredientes ? Anota aí, faz e me marca em #browniefacinhofescheer para eu ver como ficou o seu? ❤️??? ?Brownie facinho ? Ingredientes: – 3 bananas – 1/2 colher de chá de fermento químico – 1/2 xícara de cacau em pó – 2 col. de sopa de nozes picadas (toste levemente na frigideira para acentuar o sabor) – Opcional para os formigas de plantão- ? 1 col. de sopa de xilitol, melaço ou açúcar de coco (se quiser mais docinho, mas não é necessário!) Modo de fazer: Amasse bem as bananas, até virarem uma pasta. Misture com o cacau e o fermento. Prove para avaliar a doçura- se for preciso acrescente o xilitol, melaço ou açúcar de coco (depende da doçura das bananas). Sugiro dar uma leve tostadas nas nozes para acentuar o sabor- no forno ou frigideira. Incorpore as nozes, mexendo com cuidado. Transfira para uma forma pequena (tem que ser pequena!) forrada com papel manteiga ou untada . Leve ao forno pré aquecido a 200 graus. Se for um forninho pequeno 10 a 15 minutos são suficientes, se for um forno grande, deixe por 30 minutos, mas fique de olho para não passar. Retire do forno, deixe esfriar e corte em quadrados. Se quiser, faça uma calda, derretendo em banho maria chocolate amargo com um pouco de leite vegetal. ? #receitasfernandascheernutri

A post shared by Fernanda Scheer (@fernandascheernutri) on

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: