Desodorizantes aumentam o risco de cancro da mama? Mito ou verdade?

pub

Aparentemente os desodorizantes anti transpirantes não estão relacionados com o aumento do risco de desenvolver cancro de mama, pois não existem estudos que confirmem que as substâncias usadas para produzir esses produtos causem cancro.

Os desodorizantes são usados para remover o odor das axilas, enquanto os anti transpirantes ou anti perspirantes têm o objetivo de evitar ou reduzir a quantidade de suor produzido nas axilas, mas esses produtos só atuam nas glândulas que produzem suor, não afetando as células mamárias.

desodorante-nao-causa-cancer-de-mama-1-1-640-427

Por que o cancro acontece próximo da axila

O cancro da mama normalmente desenvolve se próximo da axila, mas não devido ao uso de desodorizantes, e sim porque é nesta região que se encontram a maior parte das glândulas mamárias, o que faz com que a probabilidade de cancro seja maior nessa região do corpo.

Fatores de risco para o cancro de mama

Os principais fatores de risco para desenvolver cancro de mama são:

  • Histórico familiar;
  • Obesidade;
  • Alimentação inadequada;
  • Tabagismo;
  • Idade acima de 60 anos.

Assim, para prevenir o cancro de mama deve-se ter uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e alimentos integrais, fazer atividade física para ajudar a controlar o peso e parar de fumar.

Além disso, é importante fazer o auto exame mensalmente e ir ao médico todos os anos, para conseguir identificar o aparecimento de nódulos logo no início, facilitando o seu diagnóstico e tratamento.

Fonte:tuasaude

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.