Se para ti perder peso é difícil, tens de ver causas que quase ninguém conhece e que passam sempre despercebidas!

pub

Muitas pessoas que querem perder peso torturam-se com uma dieta após a outra, sendo que nenhuma leva aos resultados desejados. Os quilos simplesmente continuam lá.

Em casos assim, às vezes, estar acima do peso não é sempre uma questão de uma pessoa não se exercitar o bastante ou fazer a dieta errada. Às vezes, é uma questão de ter um metabolismo mais lento.

Ganhar ou perder peso rapidamente depende de quão bem o teu metabolismo funciona, entre outras coisas.

Estas oito dicas vão ajudar-te  a acelerar o te metabolismo de forma simples e natural, facilitando a perda de peso. E acima de tudo, vais te sentir mais animada e com mais energia.

mulher1

1. Não faça dietas super-rigorosas

Passares fome faz-te engordar. Como é possível? Quando reduzes drasticamente o teu consumo de calorias, o teu corpo entra em “modo de fome”.

Isso significa desacelerar o teu metabolismo e armazenar gorduras para que os teus órgãos vitais continuem funcionando no período de privação. É melhor fazer um ajuste na dieta de acordo com as tuas necessidades.

mulher2

Evita o fast food, comidas processadas e doces. Ao invés disso, foca-te em alimentos de baixa caloria, como frutas, vegetais e legumes . Carnes magras, peixe e laticínios, assim como nozes, também devem fazer parte da mistura.

2. Faz três refeições ao dia!

Comer regularmente não apenas previne ataques de fome, como também pode acelerar o teu metabolismo. Está comprovado que três refeições adequadas são melhores do que várias pequenas.

Além disso, deves beber bastante água ou chá sem açúcar todos os dias (pelo menos 8 copos).

mulher3

3. Certifica-te de dormir o bastante 

Dormir pouco leva ao cansaço ao longo do dia e dificulta a concentração. Isso também pode afetar o teu peso consideravelmente. A falta de sono desacelera o teu metabolismo. Além disso, não dormir o suficiente leva a lanches de madrugada e muitas vezes faz com que as pessoas comam alimentos mais gordurosos, salgados e doces.

4. Faz musculação

Se queres especificamente acelerar o teu metabolismo, é bom te moveres bastante diariamente. Desportos de resistência são ótimos, mas podes conseguir resultados ainda melhores com musculação localizada.

mulher4

5. Bebe chá verde

Chá verde contém cafeína, que aceleram o teu metabolismo e podem ajudar-te a perder peso.

6. Experimenta um pouco de pimenta

Pesquisas discordam entre si sobre a capacidade da pimenta ajudar ou não a acelerar o teu metabolismo. Alguns estudos mostram que a pimenta pode aumentar a queima de gorduras em 30%, mas existem outras pesquisas que não concordam com essa afirmação.

mulher5

7. Consome bastante vitamina D

Vitamina D melhora o teu humor e ajuda o teu corpo a queimar gordura mais rápido. O corpo humano não consegue produzir vitamina D, então podes conseguí-la através de dieta e exposição aos raios solares.

8. Usa óleo de coco

Precisas de fritar algo ou fazer molho para a salada? Óleo de coco é um ótimo substituto para outros tipos de óleo. Diferente dos outros, ele contém triglicerídeos de cadeia média, que são facilmente metabolizados e não se acumulam no corpo.

mulher6

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: