Diz adeus às roupas amarrotadas! Não vais voltar a usar o ferro de passar com estas dicas geniais!

pub

Vais desejar ter descoberto estas dicas mais cedo, pois vão facilitar imenso a tua vida!

Ninguém gosta de lavar roupa. E, apesar de ser fácil colocar a roupa molhada na máquina de secar, você ainda tem que encarar uma pilha de roupa para passar depois. No entanto, existem maneiras de evitar essa tarefa árdua – pelo menos para muitas peças de roupa. Ao diminuir o seu volume de trabalho, esses truques úteis vão te dar mais tempo para aproveitar as melhores coisas da vida.

1. Molhe as roupas

As suas roupas vão ficar amarrotadas se as deixar na secadora por algumas horas ou se as deixar no cesto de roupa limpa por muito tempo depois de as recolher. Se estiver sem tempo, um truque rápido é borrifar as roupas com água. Depois de humedecê-las, coloque-as de volta na secadora por 5-10 minutos. É melhor utilizar esse método quando for vestir logo a roupa, senão ela ficará amarrotada outra vez. Se não tiver um borrifador à mão, também pode colocar uma toalha molhada (não muito) na secadora junto com a roupa.

2. Dobre imediatamente

A blogueira Ann-Marie admite que odeia lavar roupa, e todas as tarefas que vêm com isso. Por conveniência, ela simplesmente colocou a roupa que saiu da secadora no cesto de roupa limpa e deixou lá por horas a fio. Um dia, Ann-Marie decidiu lidar com as roupas imediatamente. Desde que descobriu que as roupas (de cama, inclusive) ficam menos amarrotadas se as dobrar assim que as retirar da secadora, essa mãe de três crianças já não deixa mais uma montanha de roupa lavada e sem dobrar por dias.

3. Cubos de gelo

Este truque do cubo de gelo é fantástico para tirar o amassado da roupa. Simplesmente coloque um punhado de gelo na secadora junto com as roupas. Uma vez que o gelo tiver derretido na máquina, o vapor criado vai garantir que a roupa saia menos amarrotada. 5 a 10 minutos em uma temperatura média a alta é suficiente. Tire a roupa de dentro da máquina imediatamente após a secagem, já que o risco dela amarrotar novamente aumenta quanto mais tempo a deixar lá.

Veja como é feito:

4. Pendure as camisas antes de as secar

Para este truque precisa de pendurar as camisas lavadas antes de as colocar na secadora. Isso as deixa no “formato” certo; isso significa que elas vão ficar menos amassadas. Para resultados ainda melhores, pode colocá-las na secadora por 20 minutos se elas ainda estiverem meio molhadas. Com um pouco de cuidado (e sorte), não vai precisar passá-las

5. Bolas de ténis

Este truque é excelente por três motivos: além de garantir que esponjas, panos de prato e qualquer outro pano de limpeza saia da máquina macio, as roupas têm menos possibilidades de ficarem amarrotadas, e o processo de secagem é mais rápido quando uma bola de tênis é colocada dentro da máquina. Um ou duas bolas são suficientes. Também vale notar que esse método funciona melhor quando a máquina não está lotada de roupa.

6. Estique a roupa

Se tiver um pouco de tempo e espaço, também pode tentar este método. Tire as roupas da secadora enquanto elas ainda estiverem um pouco molhadas e coloque-as abertas numa superfície plana até secarem completamente. A maioria das roupas não precisará de ser passada depois.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: