É isto que acontece com o teu corpo quando interrompes a toma da pílula anticoncepcional!

pub

Desde muito jovens as mulheres conhecem os efeitos da pílula anticoncepcional no corpo logo quando começam a tomar o contraceptivo. O que nem todas sabem é que abandonar o método também provoca algumas alterações no organismo.

tomar_pilula

Conheça os principais efeitos que uma mulher pode esperar no corpo após interromper o uso da pílula:

  • 1. Quando interrompe o medicamento, pode começar a ter cólicas fortes e ciclos menstruais mais intensos do que de costume durante um período, justamente por causa da variação hormonal. Isso porque a pílula tende a reduzir esses sintomas desconfortáveis da menstruação, que voltarão a ocorrer do modo como aconteciam antes de iniciar a pílula.

  • 2. A órgão pode ficar mais húmido no intervalo sem a pílula, já que o medicamento reduz as secreções da região íntima por suprimir a ovulação. A lubrificação para tende a melhorar.

  • 3. A alteração hormonal provocada quando a mulher deixa de tomar a pílula também costuma afectar a libido. É muito comum o aumento do desejo, ou melhor, a sua normalização, já que um dos efeitos conhecidos do anticoncepcional é a inibição da excitação.

  • 4. Mudanças de humor e outros incómodos comuns da tensão pré-menstrual podem aparecer de maneira mais forte quando a mulher deixa de tomar a pílula.

  • 5. O uso da pílula provoca um leve aumento de volume dos seios. Portanto, não estranhe se perceber que os seios “encolheram” um pouco. Na realidade, eles apenas voltaram ao tamanho original.

  • 6. É possível ainda que a mulher engorde ou emagreça um pouco ao interromper a pílula, pois a alteração de hormonas também interfere no peso corporal.

  • 7. É normal, ainda, ocorrer o aparecimento de espinhas no rosto após a interrupção do medicamento. Caso tenha histórico de acne, pode ter o quadro piorado.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: