É possível eliminar a herpes labial de forma caseira e económica! E a maioria das pessoas nem imaginava!

pub

O herpes labial é uma infecção comum dos lábios, boca ou das gengivas devido ao vírus herpes simples (geralmente do tipo 1, clinicamente conhecido como HSV-1). Este vírus é contagioso, e a maior parte das infecções ocorre principalmente durante a infância, de modo que a prevalência aumenta com a idade, o que significa que a maioria dos adultos são portadores do vírus. 

Cerca de 90% dos adultos são portadores do vírus, mas somente um terço sofrem das feridas de herpes. O vírus tende a espalhar-se por contato direto com lesões ou através da saliva da pessoa que tem herpes labial.

Este vírus permanece vivo nos principais nervos do rosto da pessoa que foi infectada (o que é conhecido como vírus latente), ele não tende a causar mais problemas ou sintomas, a menos que o sistema imunológico torna-se muito fraco.

Para curar as feridas e reduzir ou tratar os seus sintomas, deve saber que, de fato, os sintomas podem desaparecer por conta própria sem tratamento em uma ou duas semanas. No entanto, é possível que o médico aconselhe um tratamento á base de pomadas ou comprimidos.

Atenção: Na presença dos sintomas, que se seguem, deve-se consultar um médico:

– O herpes demora mais tempo do que o normal para curar, mais do que duas semanas.
– O herpes  espalhou se para outras áreas da pele perto dos olhos.
– Há infecção ocular.
– Há uma possível infecção bacteriana da pele.
– Se o sistema imunológico está enfraquecido por conta de outras doenças ou medicamentos.

Remédios caseiros para herpes labial

Estes remédios podem ajudar a tratar as feridas e devem ser usados desde os primeiros sintomas.

  • Gelo

Aplicar um saco plástico cheio de gelo, envolto numa toalha, á primeira sensação de formigeiro ajudará a reduzir a inflamação.

  • Extrato de própolis

As propriedades do própolis ajudam a aliviar o desconforto das feridas causadas pelo herpes labial, ajudam na cicatrização, e protegem de infecções. Misture 5 gotas de extrato de própolis com 5 colheres de sopa de água mineral. Humedeça um cotonete na solução e aplique suavemente sobre a ferida, pelo menos 3 vezes por dia.

  • Gel de aloe vera

O gel de aloe vera é refrescante e, além de aliviar os sintomas, age como um antiviral, ajudando a reduzir bolhas e retardar a propagação do herpes bucal. Coloque um pouco de gel de aloe vera sobre o herpes, varias vezes ao dia.

  • Chá preto

Uma saqueta de chá preto usada sobre a lesão pode reduzir a dor. Use esse remédio caseiro de 2 a 3 vezes ao dia.

  • Alho

O alho é ótimo remédio para tratar o herpes labial, tudo o que terá que fazer é cortar um alho ao meio e esfrega-lo suavemente sobre a ferida.

Outras recomendações:

  • Use um bom hidratante labial, para manter os lábios sempre hidratados.
  • Cuidado com a alimentação: Manter uma alimentação rica em vitamina C, lisina e pobre em arginina, ajuda a evitar o aparecimento de herpes. Esse tipo de dieta fortalece o sistema imunológico, além disso, a lisina é um aminoácido que combate o vírus do herpes. A vitamina C está presente, na laranja, limão, kiwi, morango, brócolos e outros alimentos.Os alimentos que são ricos em lisina incluem leite, peixe, carne e legumes. Já o aminoácido arginina favorece o vírus e deve ser evitado. Alguns alimentos que são ricos em arginina incluem chocolate, nozes, amendoins e amêndoas. Para evitar surtos de herpes labial, aumente o consumo de lisina e reduza a ingestão dos alimentos que contêm arginina.
  • Evite a exposição ao sol e use sempre um protetor solar.
  • Os exercícios físicos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, portanto, recomendamos caminhadas, natação ou outros exercícios, pelo menos 30 minutos por dia.
  • Evite bebidas quentes, picantes, alimentos salgados e frutas cítricas.
Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.